TIM brinca de autorama para falar de serviços
Para promover o TIM Turbo, um pacote com serviços destinados a turbinar os planos de voz, dados e mensagens da operadora italiana, a Neogama BBH foi buscar inspiração numa brincadeira de criança: o autorama.
O comercial mostra o Blue Man Group participando da tradicional disputa de carrinhos — mas em vez de usar um mini automóvel, eles usam um celular (da TIM, obviamente).
Há dois méritos importantes nesse trabalho da Neogama. O primeiro é conseguir traduzir de maneira lúdica o que de outra forma pareceria absolutamente chato e monótono. Afinal, quem aguenta ouvir descrições intermináveis de novos planos de serviços?
O segundo foi extrair do grupelho azul feições — ou emoções — minimamente humanas, que vão além da mímica pura e simples ou de um mero movimentar de olhos. Reparem da cara de um deles na hora em que seu carrinho tira da corrida o concorrente vermelho (não é preciso ir muito longe para perceber que se trata de uma referência à Claro).
Fonte: Carolina Meyer para Portal Exame
Vídeo: Neogama - Youtube
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