terça-feira, 18 de outubro de 2011

Apple no Nordeste

Apple no Nordeste


Depois do iPod...



Depois do iPhone...



Depois do iPad...



A revolucionária empresa Apple abre fábrica no Nordeste do Brasil e lança mais um sensacional produto!



Também conhecido como Mac Acheira.




Fonte e Imagem: Recebodos por e-mail

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Gigante não está mais adormecido



O Gigante não está mais adormecido






O comercial da Johnnie Walker "Keep Walking, Brazil", Uma criação da Neogama/BBH e produção da The Mill Comercial, intitulado "O Gigante não está mais adormecido", é uma homenagem ao Brasil.




No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andava sobre a Terra.



Gigante pela própria natureza, e sendo a natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria. Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. O oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.



Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou. Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: "O que me faz gigante?". Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo.



Por eras, que para os gigantes são horas, ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso titânico e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo.



Dormiu até se tornar lenda no mundo. Uma lenda que dizia que o futuro pertencia ao gigante, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: futuro.



No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer "nunca".



Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta.



Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte. Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu um primeiro passo. Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino.



Agora sabendo que o que o faz um gigante não é seu tamanho, mas o tamanho dos passos que dá.





Fonte: ®Keep Walking, Brasil

Imagem: Google

Vídeo: 4Shared by RobertodeAraújoCorreia

domingo, 16 de outubro de 2011

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (22,15-21)




Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (22,15-21)


Naquele tempo, os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: "Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. Dize-nos, pois, o que pensas: é lícito ou não pagar imposto a César?"



Jesus percebeu a maldade deles e disse: "Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? Mostrai-me a moeda do imposto!" Levaram-lhe então a moeda. E Jesus disse: "De quem é a figura e a inscrição desta moeda?" Eles responderam: "De César". Jesus então lhes disse: "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Comentário


O que é de César e o que é de Deus?


Pe. Nilo Luza, ssp


Os fariseus, com frequência, buscavam provocar Jesus para deixá-lo em dificuldade e ver se achavam motivo para condená-lo. O evangelho de hoje mostra uma dessas armadilhas que preparam contra Jesus: pagar ou não o imposto a César? Depois de ter visto a moeda, Jesus responde sabiamente: dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Resta agora saber: o que é de César e o que é de Deus?



Dentre as diversas interpretações da resposta de Jesus, podemos destacar dois "ensinamentos": obrigação do cristão para com o bem comum e restituição a Deus do que lhe pertence.



O cristão não tem apenas compromisso com sua Igreja, com a religião, mas também com o Estado. É obrigação moral e civil de todo cristão contribuir com o bem comum, pagando impostos justos ao Estado para que este os aplique em favor de toda a sociedade, especialmente para melhorar a vida dos mais necessitados. Ninguém tem o direito de sonegar ou roubar os bens do Estado. Em qualquer sociedade, o seguidor de Cristo deve sempre ser cidadão exemplar. A fé não é algo que se viva desligado da sociedade, fora das realidades deste mundo. Fé e política são distintas, mas inseparáveis.



Na segunda parte da resposta, Jesus fala em restituir a Deus o que é de Deus. Deus criou o ser humano à sua imagem e semelhança. O ser humano, portanto, pertence a Deus e a mais ninguém. É propriedade de Deus e não deve se submeter a senhores déspotas e opressores, que lhe tiram a liberdade e a dignidade. Ninguém pode dominar, escravizar, oprimir uma pessoa. Toda pessoa é sagrada, é propriedade especial de Deus.



Tudo é dom e graça de Deus, tudo lhe pertence; a César cabe a responsabilidade de zelar pela obra de Deus, principalmente pelo povo, propriedade nobre de Deus. Portanto, as autoridades e a sociedade como um todo devem se responsabilizar para que o povo de Deus tenha as condições básicas de vida digna de filhos e filhas do Pai celeste.




Fonte: Portal Paulus

Imagem: Google

Vídeo: YouTube by Brasil Migrante

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus e Steve Jobs

Deus e Steve Jobs



Fonte e Imagem: Recebido por e-mail

domingo, 9 de outubro de 2011

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (22,1-14)




Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (22,1-14)



Naquele tempo, Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: "O reino dos céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. O rei mandou outros empregados, dizendo: 'Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!' Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, o rei disse aos empregados: 'A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Portanto, ide até as encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes'. Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou ali um homem que não estava usando traje de festa e perguntou-lhe: 'Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?' Mas o homem nada respondeu. Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes'. Por que muitos são chamados, e poucos são escolhidos".


Comentário


Roupa de Festa


Pe. Paulo Bazaglia, ssp


Na parábola de Jesus, Deus envia seus servos para convidar à festa da aliança, o casamento de seu Filho com a humanidade.



Profetas e apóstolos vieram da parte de Deus, mas foram ignorados por aqueles que já estavam ocupados em seus afazeres. Mais que ignorados, foram maltratados e mortos. E não por menos a história de Jesus fala do rei que incendeia a cidade, responsabilizando as autoridades judaicas pela ruína de Jerusalém, no ano 70.



Os convidados se mostraram indignos da aliança feita no êxodo, com Moisés. Foram infiéis à sua parte no acordo: não reconheceram o senhorio de Deus e não conseguiram criar uma sociedade justa e fraterna. Além disso, não reconheceram em Jesus o Messias enviado para renovar a Aliança.



Deus, portanto, nunca abandonou a aliança com a humanidade. Com Jesus, ele renovou esse pacto, estendendo o convite a todos os que estavam nas encruzilhadas do mundo, maus e bons, pecadores e não judeus.



Deus, de fato, inclui a todos na festa da aliança de seu Filho. Mas quem vai a uma festa não vai vestido de qualquer jeito. Vai com roupa de festa, para celebrar a vida com alegria.



Mateus é o evangelho da justiça do reino de Deus, e a roupa que faltava ao homem da parábola era exatamente a prática da justiça. Somente com a prática da justiça é possível participar da alegria do banquete.



As comunidades que seguem Jesus não são formadas por gente perfeita. Todos são chamados a participar, como sujeitos, para transformar o mundo segundo aquilo que o Mestre ensinou. Mas, assim como um círculo não pode ser quadrado, sem a prática da justiça do reino – isto é, sem a justiça que cria relações de solidariedade e fraternidade – não existe felicidade a celebrar no banquete da aliança, que é o banquete de todos, e não de um grupo seleto de felizardos.



E se Deus nos convida a todos, é sempre tempo de preparar a própria roupa de festa para o banquete do Filho. Uma roupa que não se encomenda a alfaiate ou costureira, mas é preparada com as nossas ações, com a prática da justiça ensinada pelo Mestre. Pois esta é a roupa que vestiremos pela eternidade.




Fonte: Portal Paulus
Imagem: Google by Rembrandt
Vídeo: YouTube by Brasil Migrante 01

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que não te destrói, te fortalece!

O que não te destrói,


te fortalece!


O que não te destrói, te fortalece.


Fonte: Recebido por e-mail
Imagem: Photobucket by RobertoArCor

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pobre Urbano

Pobre Urbano




Pobre Urbano Promoção
Pobre Urbano Promoção 1
Pobre Urbano Promoção 2
Pobre Urbano Promoção 3
Pobre Urbano Promoção 4
Pobre Urbano Promoção 5
Pobre Urbano Promoção 6
Pobre Urbano Promoção 7
Pobre Urbano Promoção 8
Pobre Urbano Promoção 9
Pobre Urbano Promoção 10
Pobre Urbano Promoção 11
Pobre Urbano Promoção 12
Pobre Urbano Promoção 13





Fonte: Recebido por e-mail
Imagens: 4Shared by RobertoArcox

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A mulher inteligente



A mulher inteligente


A Hope, em parceria com Gisele Bündchen, criou nova campanha para sua linha de lingerie. A modelo brasileira fez três vídeos bem humorados, nos quais aparece primeiro em roupas comportadas tentando explicar para o marido que a mãe vai morar com o casal, estourou o cartão de crédito e bateu o carro. Em seguida, Gisele mostra como se faz para conseguir o perdão do amado e aparece usando apenas lingerie.






Fonte: Revista Quem - Editora Globo
Imagem: Google
Vídeo: Hope - 4Shared by RobertoArCor