terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paperman


Paperman 


Paperman (O Avião de Papel, no Brasil) é um curta-metragem produzido pela Walt Disney Animation Studios. Teve sua estreia em 2 de novembro de 2012, anexado as exibições de Wreck-It Ralph. Ele mistura animação tradicional e animação por computador em uma nova técnica chamada Meander e utiliza um estilo minimalista em preto e branco. 

O curta foi dirigido por John Kahrs e produzido por Kristina Reed e John Lasseter. O filme venceu o 85ª edição dos Academy Awards na categoria de Oscar de melhor curta-metragem de animação. 

Sinopse 

O curta segue a história de um jovem solitário na cidade de Nova Iorque do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita na ida ao trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de um arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. 

Veja o curta-metragem


   

Fonte: Wikipédia 
Vídeo: Walt Disney Animation Studios 
          4Shared

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Algo foi desligado na terra...




“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” 

Mateus (16:18-19)

Respeito, e quem sou eu para não aceitar a renúncia de Joseph Ratzinger do posto máximo da Igreja Católica Apostólica Romana?

A certeza que tenho é do duro golpe que a Igreja levou ao ser manifestado pelo pontífice Bento XVI seu desejo de se afastar de suas atividades, sob alegação de não ter saúde e/ou forças para manter as atividades necessárias ao posto.

Acredito que, pela inteligência e conhecimento que o levaram a assumir tal função há sete anos, o Sr. Ratzinger poderia ter antevisto que não teria habilidade e energia para carregar uma Cruz tão pesada e infinita.

Sei que não existem somente os mistérios entre o céu e a terra, existem interesses políticos, sociais, culturais e principalmente os religiosos. Não acredito em problemas de saúde ou medo de não corresponder, principalmente em se tratando de um religioso que sempre teve opinião firme, posição rígida diante de tantos temas e circunstâncias vividos pela Igreja e diante das mutações e evolução que a sociedade global vem passando.

Assim como um soldado, que aceita ir à guerra para defender sua pátria sabendo que está entregando sua vida pelo seu país e que a morte possivelmente o espera, um religioso entrega-se de corpo e alma a Cristo – em nome de Deus – e representa a sua Igreja, fazendo o possível e o impossível, doando-se de corpo e alma a tudo e a todos. Servo de Cristo, um soldado de Deus, um Santo, como nossa própria Igreja qualifica estas pessoas, o Sr. Ratzinger entrega a responsabilidade que Cristo atribuiu a seu antecessor Simão Pedro e devolve a pedra e a chave com um simples “não dá mais...” Saudades de João Paulo II!

Não entendi! Não entendo! E sei que vou ficar sem entender como se quebra uma promessa, uma aliança, uma palavra, uma doação...

Como dizem os mais vividos... É o fim dos tempos!   

Algo foi desligado na terra...