segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agora o Gigante vai descansar


2009 finalmente acabou para o Gigante da Colina e com todos os objetivos do Time alcançados, a classificação para a Série A e o título da Série B, só nos resta torcer por um Vasco da Gama ainda mais forte no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A em 2010.

O Club de Regatas Vasco da Gama neste ano disputou 63 jogos. Os Cruzmaltinos venceram 40 vezes, empataram 16 e perderam sete partidas, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil (de onde saiu invicto) e Campeonato Brasileiro Série B, com um aproveitamento total de 71%.

Não é esse título nem esse período de reconstrução que devemos lembrar para sempre.

Este ano foi um ano em que as coisas planejadas deram certo, que o Time correspondeu às expectativas e que a Torcida voltou a apoiar o Vasco da Gama. Tudo isso deve ser o normal, deve ser o papel de um clube gigante, e o nosso Gigante da Colina, sempre foi. Agora é realmente a hora de mostrar que "O sentimento não pode parar!".

Temos muito que agradecer a Dorival Júnior pela dedicação nestes 11 meses e 15 dias na Liderança desta Equipe e aos Bravos Guerreiros, pela vontade e raça honrando nosso glorioso Manto. Obrigado!!!

Ao nosso Almirante e eterno ídolo, Roberto Dinamite, muita luz, equilíbrio e força na condução das negociações, contratações e confrontos, que com certeza não são poucos, que surgirão nos mares desta nossa Nau rumo a 2010 e pelos campos de nossas futuras batalhas.

A nação Cruzmaltina aguarda com expectativa pelo novo técnico e a equipe que será montada para o próximo ano.

Feliz 2010 a Nação Vascaína!
Roberto de Araújo Correia

Vejam os 10 gols mais lindos de 2010



domingo, 29 de novembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (21,25-28.34-36)


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (21,25-28.34-36)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer no mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória.

Quando estas coisas começaram a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. Tomai cuidado para que nossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, este dia não caia de repente sobre vós; pois este dia cairá como uma armadilha, sobre todos os habitantes da terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem".

Comentário

Levantar-se e erguer a cabeça

Pe.Nilo Luza, ssp

Sempre que lemos passagens do evangelho que anunciam catástrofes, vem-nos à mente a ideia de fim do mundo. De fato, muitos "profetas catastrofistas" aproveitam os acontecimentos desastrosos para anunciar o término de tudo. Segundo os estudiosos, o relato evangélico deste domingo está ligado à destruição de Jerusalém no ano 70. Diante desse fato, judeus e cristãos pensavam que o mundo todo ia desmoronar. Portanto, precisamos ter muito cuidado para não nos perder no que é secundário, tomando o evangelho ao pé da letra. É importante captar a mensagem central: o mundo não é eterno, um dia terminará juntamente com a humanidade, à qual Deus oferece a salvação.

Como podemos perceber pelos evangelhos, a Igreja primitiva insistia muito na questão da vigilância. Num tempo como o atual, em que a humanidade pensa que tem domínio sobre tudo, ainda faz sentido falar em vigilância? À primeira vista, parece que a sociedade tem o controle de tudo, prevê praticamente tudo e, portanto, não haveria necessidade de esperar o inesperado. Contudo, diariamente somos surpreendidos por "rebeliões" da natureza: enchentes, secas, vendavais, epidemias... Portanto, nem tudo conseguimos ver antecipadamente.

"Levantai-vos e erguei a cabeça, vossa libertação está próxima." Com a chegada de Jesus, a libertação total do ser humano tornou-se realidade. Às vezes, porém, é necessário passar por um processo doloroso, como o de um parto difícil do qual nasce a "presença luminosa de Cristo e da comunidade nova". Precisamos estar bem atentos para que nossos sentidos não se "embriaguem" com futilidades e desviem nosso coração do fundamental.

Iniciando o Advento, o evangelho nos faz forte apelo de esperança: "Vossa libertação está próxima". A vida do ser humano é movida pela espera. Graças à esperança, a humanidade pode progredir; nós sempre buscamos respostas para a vida e para a morte. A maior de todas as esperanças é Jesus Cristo.

Saiba o que é o Advento, acesse:


Fonte:http://www.paulus.com.br

sábado, 28 de novembro de 2009

Dia Mundial Sem Compras


Há menos de um mês para o Natal, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) está convocando os consumidores a participarem, neste sábado (28), do "Dia Mundial Sem Compras".

Criado em 1993 pela organização canadense Adbusters, o evento, além de não comprar nada, tem como objetivo promover uma reflexão sobre os atuais hábitos de consumo e seus impactos no meio ambiente.

"Este dia é para que as pessoas pararem um pouco para pensar nos seus hábitos de consumo. Neste dia, em vez de comer no restaurante, elas podem levar uma marmita. Podem deixar o carro em casa e irem trabalhar a pé ou de bicicleta, por exemplo", disse a consultora técnica do Idec, Adriana Charoux.

Resistindo ao consumo

Para quem se animou e quer participar do Dia Mundial Sem Compras e para quem anda comprando demais e quer reduzir o seu consumo no dia-a-dia, seguem algumas dicas:

*Não saia de casa com cheque ou cartão de crédito. Eles estimulam o gasto e criam a falsa impressão de se ter muito dinheiro;

*Mantenha somente uma pequena quantia de dinheiro na carteira;

*Quando a tentação surgir, resista. Não compre na hora. Deixe para o dia seguinte; a vontade, geralmente, passa;

*Arrume o armário com frequência. Provavelmente, você verá que tem mais do que precisa, além de achar muitas coisas que não utiliza mais;

*Comprou durante o dia? Anote durante a noite. Dessa forma, você tomará consciência dos seus gastos e perceberá se compra por necessidade ou por prazer;

*Peça ajuda a alguém de confiança para ajudar a controlar o orçamento. Mas escolha com cuidado, para não se sentir controlado e causar o efeito contrário;

*Mobilize amigos e familiares. Quando tiver vontade de comprar, combine um programa e desvie sua atenção para outros afazeres;

*Busque atividades que lhe deem prazer.

Fonte:Por Gladys Ferraz Magalhães para InfoMoney

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A morte anunciada


Locutor das notas de falecimento de uma rádio no interior de São Paulo anunciou a própria morte.

No alto falante, em plena praça da pequena Nova Europa, seu Nelson repetiu o que fez a vida inteira. Anunciou:

"Nota de falecimento. Estou anunciando o meu falecimento. Falecimento: Nelson Fortunato, vosso comunicador falante."

Como assim?

"Toda a minha querida família enlutada convida para o meu sepultamento."

Ninguém entendeu nada, claro. Mas como notícia ruim chega logo, ainda mais em cidade pequena, veio a confirmação: o querido seu Nelson, aos 91 anos, tinha morrido mesmo. E, o locutor oficial de anúncios fúnebres foi irreverente: deixou o próprio obituário prontinho.

"Como foi gravado com antecedência, não tem a hora do enterro. Mas o importante é que todos saibam que eu morri."

O velório ficou cheio. Afinal, era seu Nelson indo embora.

Funcionário público, vereador, era ele quem projetava os filmes nos três cinemas que Nova Europa teve. Mas foi como locutor que ele ficou famoso.

E foi como locutor que ele se despediu... Sorrindo.

"Estou anunciando minha nota de falecimento, a de Nelson Fortunato."


Fonte: http://www.g1.globo.com/jornalhoje

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atari


Site da Atari oferece games clássicos de graça

Alguns jogos clássicos do videogame Atari 2600, estão disponíveis no site oficial da empresa de graça. Os games, lançado nos Estados Unidos em 1977, podem ser jogados diretamente no navegador e não é preciso realizar cadastro.

Eles apresentam o mesmo visual da época em que foram lançados, apenas foram adaptados para a resolução atual dos monitores de computador. Há um ranking on-line para ver quem são os melhores jogadores.


Fonte: http://www.g1.com.br e http://www.atari.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Freddie Mercury, 18 anos de saudade!

Ontem, 24 de Novembro, se fez 18 anos sem o ícone do rock, Freddie Mercury, a maior voz de todos os tempos. Saudades de um rei!

Novembro de 1991.
O silêncio.
Um mito emudeceu.
A multidão emudeceu.

Freddie Mercury era da Tanzânia, no continente africano.
Filho de indianos. Inglês por destino. Do mundo por sua arte.
Designer gráfico de formação. Músico por essência.

Morreu aos 45 do primeiro tempo. Cedo demais.
Não sabia dirigir. Mas soube, como poucos, guiar os olhos das multidões.
Um front-man digno do front.

Era apaixonado por, ópera, champagne e por Mary Austin, a "Love of My Life".
Deixou saudade.
Da voz, da arte, da inquietude, da atitude.
Visceral. Fenomenal. Atemporal.

Deixou um legado a novos e velhos ídolos do rock. Da música em geral.

Fonte:http://www.conceitoall.wordpress.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Arte de fumaça


Formado em engenharia elétrica, o turco Mehmet Ozgur se dedica à fotografia como hobby. Seu mais recente trabalho reúne 'esculturas' feitas com fumaça.

Ele fotografa várias formas de fumaça e, ao sobrepor as imagens, obtém as figuras desejadas.

Radicado nos Estados Unidos, Ozgur conta que utiliza incensos e nitrogênio líquido para obter a fumaça.

Suas obras são vendidas em seu site por cerca de US$ 100,00 (pouco mais de R$ 170,00).


Radicado nos Estados Unidos, Ozgur cria essas imagens ao sobrepor várias camadas de fotografias de fumaça
Ozgur diz que o que mais o interessa nesta arte são seus aspectos técnicos.
Aqui, as fumaças se combinam para formar a imagem de uma cela de prisão
Segundo Ozgur, sua inspiração está em fazer 'algo completamente diferente do que a câmera captura'


'A fumaça é algo difícil de controlar, mas oferece muita liberdade de composição', define o artista


Apesar de ter sido criticado por estimular o fumo,

Ozgur avisa que para suas fotos, utiliza apenas incensos e nitrogênio líquido

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese e http://www.mehmet-ozgur.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Teste suas chances de conseguir um trabalho





O governo do estado de São Paulo tem uma ferramenta curiosa para desempregados, conhecida como Termômetro do Emprego.

O sistema, elaborado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, tem como objetivo o cálculo de chances para encontrar um novo emprego baseado nas informações fornecidas pelo usuário.

É uma ferramenta que informa aos cidadãos desempregados sobre a 'temperatura' do mercado de trabalho. Oferece a quem o consulta um resultado simples e direto na forma de um número: o FATOR do candidato ao trabalho.

No caso, o FATOR aponta as chances que o interessado tem em encontrar emprego em um determinado período de tempo, que pode variar entre 30, 60 e 90 dias. Quanto mais alto, maiores suas chances de conseguir uma posição.

O Termômetro do Emprego, fornece algumas informações relevantes, como o tempo que pessoas na sua mesma situação ficam no emprego novo e até a faixa salarial aproximada sem e com carteira assinada.

domingo, 22 de novembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 18,33-37


Evangelho de Jesus Cristo segundo João 18,33-37

Naquele tempo, Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: "Tu és o rei dos Judeus?"

Jesus respondeu: "Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?"

Pilatos falou: "Por acaso, sou Judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?"

Jesus respondeu: "O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui."

Pilatos disse a Jesus: "Então tu és rei?"

Jesus respondeu: "Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz".


Comentário

Cristo Rei. Um Rei que se doa

Carlos Francisco Signorelli, Presidente do CNLB

O diálogo de Jesus com Pilatos é um dos mais ricos de toda a Bíblia. Verdades são discutidas entre o poder opressor – chefe de uma máquina de dominar, de um império sanguinário – e alguém que vem apresentar outro modelo de poder: o poder-serviço. O mesmo João, que narra esse diálogo, narra a apaixonante passagem do lava-pés.

Não há diferença de conteúdo entre as duas passagens. Jesus é rei, e seu reinado é confessado, quase com sarcasmo, por Pilatos. Mas Jesus, firme, não diz que Pilatos está errado nem desvia o olhar. Ele veio anunciar o seu reino. E aponta para o lava-pés.

Um mundo de oprimidos, de excluídos e massas sobrantes, e Jesus diz que veio para eles. Que reino absurdo é esse onde pobres e deserdados terão lugar prioritário? Em que pessoas ditas "de má vida" entrarão primeiro que os que batem no peito centenas de vezes por dia?

Esse é o reino cuja constituição Jesus escreveu durante sua vida pública. Escreveu-a com sua prática e, no fim, com seu sangue. Não foi de outro jeito, porque foi para isso que ele veio. A encarnação não tem outro sentido senão mostrar este reino: o reino do "abba", do papaizinho, último segredo que Jesus nos revela quando clama pelo Pai do alto da cruz. Deus é nosso "abba", e seus valores não podem ser sustentados por exércitos violentos. Afinal, o amor, a mansidão, a fome de justiça, a humildade, o desejo de servir, a própria pobreza nascem de dentro para fora. Esses valores se explicitam depois que o amor de Deus nos queimou por dentro, depois de lhe dizermos, quase num grito: "Basta! O Senhor nos conquistou e já não tenho outra coisa a não ser segui-lo e viver seus valores!".

No momento em que o mundo se encontra na encruzilhada entre o continuar sendo e o deixar de existir; no momento em que cada vez mais se busca a banalidade do consumo e da imagem a todo custo; no momento em que o ter é a única razão da existência, o valor dos valores, aí estão os valores de Cristo, que deve ser, de fato, o nosso rei.

Fonte: http://www.paulus.org.br

sábado, 21 de novembro de 2009

Programação de sábado

Vai um filmezinho aí?


Assista este pequeno vídeo e divirta-se!

O título do vídeo "Pigeon: impossible" ("Pombo: impossível") é um trocadilho em inglês com o filme "Mission Impossible" ("Missão Impossível").

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A volta de Ivete Sangalo


A volta de Ivete Sangalo aos palcos, após dar à luz, já tem data marcada: 5 de dezembro, no Bloco Cerveja & Coco, no Carnatal, micareta fora de época que acontece na capital do Rio Grande do Norte.

Um esquemão especial, inclusive, já está sendo preparado para receber a cantora. Só não se sabe, porém, se o pequeno Marcelo acompanha ou não Ivete na viagem.

O primeiro filho da cantora veio ao mundo no dia dois de outubro. Ivete, aliás, fez só essa pausa e depois só volta aos palcos no Réveillon.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Opala 4.1 anos de História

Opala 41 anos de História


Desde o início da década de 60, apesar do ambiente pouco estimulante a novos investimentos, a General Motors do Brasil vinha estudando a possibilidade de produzir um carro de passageiros, aproveitando a experiência obtida com os utilitários. Assim, nasceu o projeto número 6761, com base no Opel Record "C", produzido na Alemanha, que passou às pranchetas em 1966. Ao longo de quase três anos de trabalho, uma grande equipe de projetistas, engenheiros e técnicos definiu o protótipo, dando-lhe forma e estilo. Depois de testes exaustivos de desempenho dos componentes e de resistência estrutural do conjunto - que apresentava a originalidade do chassis de tipo monobloco em vez de longarinas -, o automóvel foi oficialmente apresentado ao público em 19 de novembro de 1968. O primeiro veículo de passeio projetado e construído pela GMB, o Chevrolet Opala, era um automóvel de porte médio destinado às classes A e B, perfeitamente adequado às condições gerais de pavimentação, clima e topografia encontradas no país.

O carro que originou o Opala: Opel Record 'C'

Publicidade do Lançamento do Opala

No final de 1970, nova grade dianteira, e o lançamento da versão SS, com motor de 6 cilindros e 4.100 cc, cambio de 4 marchas com alavanca no assoalho, rodas esportivas e faixas decorativas na pintura. As demais versões da linha 1971 eram Especial, Luxo e Gran Luxo.


Para 1980, o Opala incorporou as maiores inovações de estilo em sua carreira, com nova frente e traseira, trazendo faróis retangulares e lanternas envolventes. Foi lançado o Diplomata, versão top, com itens de requinte e conforto, com direção hidráulica e ar-condicionado de série. No segundo semestre de 1980, foi iniciada a venda com motor a álcool de 4 cilindros, e na linha 81 a "família" Opala recebeu painel de instrumentos totalmente redesenhado. Em 82, a disponibilidade do câmbio de 5 marchas para o motor de 4 cilindros.



Na linha 85, nova grade dianteira, maçanetas externas das portas redesenhadas (embutidas), e opcionalmente motor de 6 cilindros a álcool. Em 1988, outras pequenas inovações contemplaram a linha, como grade dianteira, faróis de formato trapezoidal, novas lanternas traseiras e volante redesenhado, com regulagem de altura em sete posições. Na mecânica, a opção da nova transmissão automática de 4 velocidades. Em meados de 1988, deixou de ser fabricado o Opala coupe. O veterano produto estava completando 20 anos no mercado, e na versão mais sofisticada era o preferido por executivos e políticos. Um segmento que favoreceu as vendas do Diplomata desde o fim da produção do Ford Landau, em fevereiro de 1983.


Os últimos retoques de estilo vieram no modelo 1991, com para-choques envolventes, espelhos retrovisores redesenhados e portas dianteiras sem quebra-vento nas versões de quatro portas. O Diplomata ganhou direção hidráulica de rigidez progressiva (Servotronic) e freio a disco nas quatro rodas. Mas a longa viagem do Opala no mercado já estava próxima do fim. O modelo 1992 recebeu bancos com apoio de cabeça "vazados", e transmissão manual de 5 velocidades para o motor de 6 cilindros.


No dia 16 de abril de 1992, uma Quinta-feira da Semana Santa, uma solenidade foi realizada na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Por volta das 14 horas, deixou a linha de montagem o Opala de número um milhão. Na ocasião, porém, o modelo também despediu-se de seu público, para sempre. Foi o último exemplar produzido, representando o fim de uma Era.

Aperfeiçoado em regulares e frequentes intervalos de tempo, o Opala refletiu o próprio desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, nos 23 anos em que esteve em linha. A milionésima (e última) unidade fabricada – um Diplomata vermelho perolizado com estofamento em couro – está sendo preservada para a posteridade pela GMB, compondo o acervo do Museu da empresa.


E se a GM produzisse o Opala novamente?






Vejam os vídeos com a História do Opala

Comercial Inesquecível

Fontes: Enio Brandenburg para http://www.hotclassic.net/ e http://revistaautoesporte.globo.com/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A escada piano


Com o intuito de promover o exercício físico, a Volkswagen transformou as escadas de um metrô em Estocolmo, na Suécia, em um piano gigante. À medida que os pés pisam em um degrau, ele toca uma nota diferente.

A empresa de carros afirmou ao jornal britânico Daily Mail que, após a invenção, 66% a mais de pessoas optaram pela escada musical e chamam a novidade de teoria da diversão.

Vale a pena conferir

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desenvolvimento insustentável


As muitas secas que ocorrem nas florestas da Austrália, ocasionando incêndios espontâneos que se propagam por zonas muito vastas e a temperatura de 44°C, deixa os Coalas(Phascolarctos cinereus),animais que vivem em pares, subindo em árvores e que se alimenta do eucalipto, matando sua sede com o suco oleoso das folhas desse vegetal; com menos medo do homem por causa do calor.

Bombeiro mata a sede de um Coala



Coalas pedem água a ciclistas

Fez calor no sul da Australia durante mais de uma semana, + 44°C cada dia, muito seco. Um homem que vive em Maude, recebeu estas fotos de sua esposa.

Um pequeno Coala veio até ao alpendre da parte de trás da casa, para obter um pouco de sombra e ficar um pouco ao abrigo do calor.

A mulher encheu um balde de água e olhem o que aconteceu...





Estas imagens nos mostram claramente o que realmente está acontecendo com o mundo.

O consumo excessivo e o desenvolvimento insustentável, resulta neste aquecimento global que afeta a todos.

Inclusive essas criaturas, que antes se mantinham em harmonia com a natureza.

Refletir é preciso!

Agir, é necessário!

Fonte: http://www.viaki.com e http://www.webciencia.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cada um paga o seu

E o cara do Corcel gritava sem parar...

Cada um paga o seu ...



Cada um paga o seu ...


Cada um paga o seu ...


Se beber não dirija!

E se for bater...

Pelo amor de Deus

Que não seja em uma Ferrari

Fonte: Tio Xico

domingo, 15 de novembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 13,24-32


Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 13,24-32

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: "Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, e as forças do céu serão abaladas. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra. Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai".

Comentário

A esperança vence o medo
Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp

Embora saibamos que tudo que começa também terá fim um dia, não nos sentimos confortáveis para pensar sobre a nossa própria finitude. O evangelho de hoje (Marcos 13,24-32), de certa forma, põe o assunto em pauta. E numa frase de efeito enfatiza: "Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe". Trata-se de algo surpreendente que só a Deus pertence e, à primeira vista, parece causar medo.

No entanto, não é de medo que o evangelista se ocupa nem de um fim trágico do mundo. No centro do relato gravita uma palavra muito significativa, a esperança.

No fundo, o interesse do autor é falar de uma renovação, de um tempo novo para a humanidade. Está em questão, portanto, o sonho de Deus: oferecer ao ser humano a felicidade plena. É mais uma prova de que Deus nunca desiste de nós e nos ama infinitamente.

O autor utiliza uma linguagem apocalíptica, isto é, um vocabulário exagerado nas imagens de destruição, destacando os fenômenos da natureza: o sol escurece, a lua se apaga, as estrelas caem, as forças do céu se abalam. Todas essas descrições são para dizer que um mundo velho está prestes a desaparecer e um novo vai surgir, de modo que os "eleitos" de Deus não têm o que temer. A vida nova é o horizonte que desponta.

Isso não quer dizer que o "céu cai do alto" e, num passe de mágica, sem nenhuma ação humana, tudo se transforma. Não é isso. É certo que a felicidade plena é um presente de Deus a nós. Mas ele também não dispensa nossas boas atitudes. Aliás, os textos bíblicos apocalípticos foram escritos justamente nos períodos de crise e de opressão, em que o povo precisava recobrar a esperança e buscar caminhos de superação.

Fundamentalmente o texto nos convida a olhar para nossa realidade hoje e procurar ler os "sinais dos tempos". A violência, a opressão, a injustiça, a miséria, a banalização da vida e a falta de cuidado com a natureza tornam o mundo caótico.

Não é preciso muito esforço para perceber que, à nossa volta, há uma realidade totalmente contrária à vontade de Deus que pede nossas atitudes.

O desafio é jamais desanimar nem se isolar. É em comunidade, partilhando ideias e gestos, que superamos as estruturas opressoras. Desse modo, em vez do medo, plantamos a esperança. E nosso prêmio só pode ser a vida em plenitude.

sábado, 14 de novembro de 2009

O Campeão Voltou !


É Campeão!!!


Foi sofrido, foi suado. E foi como um verdadeiro Time da virada, fazendo jus à música de sua Torcida, que o Vasco da Gama cumpriu seu segundo grande objetivo traçado no dia 7 de dezembro de 2008, quando foi rebaixado. A vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, conquistada na sexta-feira, no Maracanã, o Time Cruzmaltino alcançou, com duas rodadas de antecedência, o Título do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia em que vestiu pela primeira vez a Camisa comemorativa do acesso à Elite.






Com a Vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003.




O técnico Dorival Junior foi um dos pilares da reconstrução do Vasco da Gama em 2009. Após conquistar o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador Vascaíno elogiou a participação da Torcida e disse que sua renovação para 2010 só depende da diretoria do Clube.




O Campeão Voltou



Fonte: http://www.g1.com.br , http://www.sportv.com.br , http://www.ig.com.br e http://www.terra.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Club de Regatas Vasco da Gama Campeão 2009

Club de Regatas Vasco da Gama Campeão 2009 - Série B

É Campeão!!!

2012 O filme


O novo filme do diretor alemão Roland Emmerich (o mesmo de: O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day), agora o tema é a crença que em 2012, ano em que termina o calendário maia, a civilização chegará ao fim com uma série de desastres naturais.

EUA, 2009. Direção: Roland Emmerich. Elenco: John Cusack, Thandie Newton, Woody Harrelson. Duração: 157 min.

Estréia hoje em todo o Brasil.

Confira o trailer do filme

Fonte:http://www.omelete.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Beyoncé em "I' am Maria Bonita" ...

...Seu primeiro Cd de Forró.



Veja o comercial