sábado, 11 de dezembro de 2010

Kia Optima Híbrido


Kia Optima Híbrido

Como o próprio nome já diz, o Optima Hybrid é a versão ecológica do Optima, o sedã que esteve no estande da Kia Motors no último Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro.

O carro foi concebido especialmente para o mercado norte-americano e conta com um sistema híbrido do tipo paralelo, constituído de um motor 2.4 a gasolina de 166 cv e um propulsor elétrico de 30 kW, o que equivale a aproximadamente 40 cv. Trabalhando em conjunto, os dois motores geram uma potência combinada de 206 cv e um torque máximo de 27,02 mkgf.

Segundo a Kia, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e chega aos 192 km/h. Os números mais impressionantes ficam por conta do consumo de combustível, que é de 15,31 km/l na cidade e 17,01 km/l em percurso rodoviário. O Optima Hybrid é equipado com uma bateria de íon-lítio de 34 kW, que movimenta o carro apenas com eletricidade a até 100 km/h.

Em relação ao Optima “normal”, a versão híbrida se diferencia pela altura menor – o sedã foi rebaixado em meros 5 milímetros – e por alguns detalhes, como a grade frontal e as rodas de liga leve de 16 polegadas, calçadas com pneus de baixa resistência ao rolamento. A Kia ainda não divulgou os preços do carro, mas confirmou que o Optima Hybrid chega às revendas norte-americanas no início de 2011.











Fonte: Quatro Rodas - Editora Abril
Imagens: 4Rodas - Editora Abril
Vídeo: 4Shared by RobertodeAraújoCorreia

Nenhum comentário: