quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A saia justa de Maitê Proença

Maitê Proença pede desculpas


A atriz e apresentadora Maitê Proença pede desculpas se ofendeu alguém, e diz que o episódio exibido no programa "Saia Justa", do canal GNT, não passou de uma brincadeira.

De acordo com o "Jornal de Notícias", de Portugal, a postura indignou os portugueses, que decidiram iniciar um abaixo-assinado para "um pedido claro de desculpas, quer seja escrito, verbal, ou em vídeo da atriz ao povo português".

Um vídeo feito por Maitê Proença, que foi gravado pela GNT, para o programa "Saia justa" está causando polêmica em Portugal desde que foi exibido semana passada no canal SIC. No filme, ela faz piada de alguns traços culturais lusitanos.

Em 2007, a atriz gravou uma reportagem em Portugal, na qual aparece fazendo piadas sobre o país e, agora, os portugueses pedem uma retratação.

Entre as sátiras, Maitê zomba de uma placa colocada ao contrário em frente a uma casa e conta sobre o episódio em que tentou chamar um técnico para resolver problemas de internet no hotel - cinco estrelas, como frisou - onde ficou hospedada. "Mandaram um rapaz que não sabia nada de informática".

O vídeo ainda mostra Maitê cuspindo em uma fonte de Sintra, cidade que visitou. Quando as imagens foram exibidas no GNT, ela riu com Mônica Waldvogel, Márcia Tiburi e Betty Lago.

Segundo Maitê Proença - Só quem não vê o "Saia justa" poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano... E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube - diz Maitê. - Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas.


Fonte: http://oglobo.globo.com e http://babado.ig.com.br

Nenhum comentário: