quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vino gay


Explorando o lucrativo mercado gay, a empresa espanhola UO! Singular Wines lançou no mercado 3 vinhos com apelo direto ao público gay masculino. Todo o projeto foi desenhado com o objetivo de conquistar esse segmento, sem maiores sutilezas: a embalagem, as descrições dos vinhos e a página Internet não deixam nenhuma dúvida sobre qual é o público-alvo. Utilizando um modelo atlético e semi-desnudo até mesmo nos rótulos dos vinhos, a UO! pretende atrair os consumidores já nas prateleiras das lojas.

"Desde o momento que o cliente vê o produto na prateleira, nós queremos assegurar que a garrafa fala mais que o conteúdo. Ela tem a ver com a personalidade do consumidor, com atitude dele e vai além de uma simples bebida", divulgou a empresa sobre a estratégia de marketing.

São 3 os vinhos que compõem a nova linha:

Ánima Blanca - corte de Sauvignon Blanc e Verdejo;


Oscura Lágrima - corte de Shiraz e Merlot, com 18 meses de envelhecimento;


Antinoo - Monastrell com 4 meses de envelhecimento; para quem não sabe, Antinoo era o nome do escravo por quem o Imperador Adriano (Publius Aelius Traianus Hadrianus 76 a 138 - Imperador romano de 117 a 138) nutria grande afeto e que em sua homenagem mandou erguer dezenas de estátuas por todo o Império.

Cada vinho é elaborado para determinada ocasião, e também aposta em uma comunicação intrigante. O Antinoo "ressalta o sabor do carvalho em seus lábios"; o Oscura Lágrima te convida a "observar a lágrima escura escorrer lentamente pelo vidro, e você saberá o que deve fazer"; o Ánima Blanca é "refrescante, uma explosão do fruto em seus lábios".

Segundo a UO! Singular Wines seu objetivo é associar a bebida ao prazer, mas sem deixar a criatividade de lado.

Fonte:http://www.uowines.com, http://www.enoeventos.com.br, http://revistapegn.globo.com

Nenhum comentário: