quarta-feira, 15 de setembro de 2010

iPhone 4 chega ao Brasil


iPhone 4 chega ao Brasil

O iPhone 4, versão mais recente do smartphone da Apple, chegará às lojas do Brasil na próxima sexta-feira dia 17. Apesar da Apple não anunciar o lançamento no País, a Tim e a Oi já anunciaram que o aparelho começa a ser vendido a partir desta semana. A Vivo confirmou o lançamento, mas não informou quando ele chegará às lojas. Apenas a Claro não confirma a chegada do aparelho ao Brasil.

A Oi oferecerá o aparelho desbloqueado em suas lojas próprias. O usuário terá a opção de comprar a versão do smartphone com memória de 16 GB, por R$ 1.799,00, ou com 32 GB, por R$ 2.099,00. O preço pode variar em cada operadora de acordo com os planos pós-pagos oferecidos.

Lançado em 24 de junho, o iPhone 4 permite que o usuário baixe aplicativos entre os 200 mil existentes na App Store. Segundo a Apple, o novo modelo estará em 88 países ainda em setembro.

O smartphone da Apple enfrentou polêmica desde o lançamento. Poucos dias após receberem os aparelhos, muitos usuários reclamaram sobre o desempenho de sua antena, ao encostar a mão no canto inferior esquerdo do iPhone 4. Apesar disso, trata-se do maior sucesso de vendas da história da Apple: a empresa vendeu 1,7 milhões de unidades do iPhone 4 em apenas três dias.

Steve Jobs, CEO da Apple, admitiu o problema na antena e, como solução paliativa, a Apple passou a enviar capas protetoras gratuitas junto com o iPhone 4. Após 30 de setembro, no entanto, os usuários terão que solicitar o acessório por meio do serviço AppleCare. A Apple ainda não anunciou se oferecerá capas protetoras gratuitas para usuários que comprarem o iPhone 4 no Brasil.

O iPhone foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 20 de agosto. Os problemas na antena do iPhone 4 não impedem que a Apple venda o aparelho no Brasil.

Segundo o Procon-SP, no entanto, o defeito desvaloriza o produto, mesmo se o fabricante fornecer a capa gratuita, a Apple deveria conceder desconto proporcional aos usuários. Quem comprar o aparelho e ficar insatisfeito com o problema na antena pode devolvê-lo na loja e receber o valor integral de volta.



Fonte: Tecnologia Ig
Imagem: Google
Vídeo: Digital Trends - Youtube

Nenhum comentário: