segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Romário, O Rei Gol

Sob o slogan de O Rei Gol, o brasileiro Romário, ex- Vasco da Gama, Barcelona e Valência, é o novo visual da campanha publicitária do canal de televisão espanhol 'GOL TV' para o Natal, iniciado em 11 de dezembro e que estará presente em diferentes meios em toda a Espanha até o final das férias de Natal.

A GOL TV optou por associar sua imagem a um dos melhores marcadores de todos os tempos, Romário é o segundo brasileiro depois de Pelé, em atribuir a si o mérito de ultrapassar os Mil gols.


A campanha preparada no maior segredo, foi feita com vários comerciais e cartazes promocionais distribuídos em diferentes canais de televisão, jornais, Mupis, colunas, concursos no Youtube e no Google.

A Imagem de Romário é explorada como a estrela da temporada de Natal, através de inúmeras promoções de televisão durante todo o Natal. Além disso, diversos cartazes com a imagem de Romário serão lançados nos principais jornais esportivos da Espanha.

Usuários da Internet também terão contato com Romário através de vários concursos. No site Youtube poderão participar em concursos onde os vencedores podem ganhar diversos prêmios como: set top boxes, ecrãs de plasma, home cinema.


Campanha preparada em sigilo

Os spots foram gravados secretamente em Madrid, nos dias 23 e 24 de novembro. Os exteriores das filmagens correspondem ao campo de futebol do Polideportivo do "Barrio de la Concepción" . Sob as ordens de Josep Miquel Aixalà, as equipes criativas de OVIDEO encarregaram-se da realização segundo a idéia original da agência TAPSA.

Em apenas dois dias foram gravados 9 spots publicitários para televisão e para o cinema e outros específicos destinados à distribuição através da Internet. Além dos habituais anúncios, os idealizadores da campanha prepararam também algumas surpresas com Romário como protagonista, para serem reveladas durante o período de Natal.

Veja uma das campanhas publicitárias

Clique aqui para ver toda a série.

Fonte: http://www.oreigol.com e http://www.digital-satelite.com

Nenhum comentário: