quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como será o modelo do terceiro uniforme do Vasco?


A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama decidiu apostar na interatividade com os seus torcedores e vai decidir através de votação como será o modelo do terceiro uniforme do Gigante da Colina. A ação de marketing foi lançada na segunda-feira e a eleição vai acontecer no site "O Vasco é meu" http://www.ovascoemeu.com.br.

Terão direito a voto apenas os sócios do Vasco. Os três modelos sugeridos foram desenvolvidos pela Penalty, fornecedora de material esportivo do time de São Januário, e a Cavalera. O lançamento do modelo acontecerá em março. Assim, a equipe Cruzmaltina vai utilizá-lo durante a disputa do próximo Campeonato Carioca.

"Eu não queria estar na pele dos eleitores. Acho que as três estão lindas. Mas que vença a melhor. E que vença sempre o Vasco", afirmou Fabio Fernandes, vice-presidente de marketing do Vasco da Gama.

Fonte:Agência Estado

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal Para Todos!


Alemanha: Fröhliche Weihnachten
Bélgica: Zalige Kertfeest
Brasil: Feliz Natal
Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda
Catalão: Bon Nadal
China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (cantonés)
Coréia: Sung Tan Chuk Ha
Croácia: Sretan Bozic
Dinamarca: Glaedelig Jul
Eslovênia: Srecen Bozic
Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad
Estados Unidos da América: Merry Christmas
Hebraico: Mo'adim Lesimkha
Inglaterra: Happy Christmas
Finlândia: Hauskaa Joulua
França: Joyeux Noel
País de Gales: Nadolig Llawen
Galego (na Galicia): Bo Nada
Grécia: Eftihismena Christougenna
Irlanda: Nodlig mhaith chugnat
Itália: Buon Natale
Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete
México: Feliz Navidad
Holanda: Hartelijke Kerstroeten
Noruega: Gledelig Jul
Polônia: Boze Narodzenie
Portugal: Boas Festas
Romênia: Sarbatori vesele
Rússia: Hristos Razdajetsja
Sérvia: Hristos se rodi
Suécia: God Jul
Tailândia: Sawadee Pee mai
Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun
Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym
Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Origem do Presépio e a Missa do Galo


A Origem do Presépio

As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis, além das representações teatrais semilitúrgicas que aconteciam durante a missa de Natal serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha, na França, no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.

A tradição católica diz que o presépio surgiu no século 13, quando São Francisco de Assis quis celebrar um Natal o mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. Nesse cenário foi celebradada em 1223 a missa de Natal. O sucesso dessa representação do presépio foi tanta que rapidamente se estendeu por toda a Itália. Logo se introduziu nas casas nobres européias e de lá foi descendo até as classes mais pobres.

Na Espanha, a tradição chegou pela mão do monarca Carlos III, que a importou de Nápoles no século 18. Sua popularidade nos lares espanhóis e latino-americanos se estendeu ao longo do século 19 e na França não o fez até inícios do século 20.

A Missa do Galo

É com o nome de Missa do Galo que se conhece a missa celebrada na noite de Natal. Sua denominação provém de uma fábula que afirma que foi esse animal o primeiro a presenciar o nascimento de Jesus, ficando encarregado de anunciá-lo ao mundo. Até o começo do século 20 era costume que a meia-noite fosse anunciada dentro do templo por um canto de galo, real ou simulado.

Essa missa apareceu no século 5 e, a partir da Idade Média, transformou-se em uma celebração jubilosa longe do caráter solene com que hoje a conhecemos. Até princípios do século 20, perdurou o costume de reservar aos pastores congregados ali o privilégio de serem os primeiros a adorarem o Menino Jesus. Durante a adoração, as mulheres depositavam doces caseiros, que logo trocavam por pão bento ou Pão de Natal.

Era também costume reservar um pedaço deste pão como amuleto, ao qual só se podia recorrer em caso de doença grave. Outra tradição que perdurou é a de estreiar nessa noite uma peça de roupa com a qual se afastava o demônio.

Em algumas regiões, esta missa se celebra durante as primeiras horas do dia. Na maioria dos países da América de língua espanhola é tradição que toda a família acuda a ela unida e para os panamenhos é o momento mais importante das festas.


Fonte: http://www.terra.com.br

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Árvore de Natal

A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.

O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.

A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.


Fonte: http://www.terra.com.br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os Reis Magos e a Estrela de Belém

Image and video hosting by TinyPic

Os Reis Magos

No tempo do Rei Herodes, três reis magos chegaram do Oriente a Jerusalém: Melchior, que era um ancião, Gaspar, um jovem branco, e Baltazar, um homem de raça negra e barba. Em sua chegada, os reis magos anunciaram ao povo de Jerusalém que havia nascido o rei dos judeus em Belém. Ainda que todo o povo tenha se alarmado, Herodes lhes deu permissão de viajar até Belém na busca do menino e pelo caminho uma estrela os guiou até o berço onde estava o bebê com sua mãe.

Os três reis ficaram alegres ao vê-lo e ofereceram seus presentes: ouro, incenso e mirra. Depois disso, regressaram a sua terra por outro caminho, com medo da reação de Herodes. Desde então, o dia 6 de janeiro é celebrado em muitos países pela chegada dos reis magos. Neste dia, é considerada uma tradição dar presentes às crianças que tenham se comportado e carvão aos que foram maus durante o ano.

Image and video hosting by TinyPic

A Estrela de Belém

A Bíblia relata que uma estrela guiou os três Reis Magos desde o Oriente e indicou o lugar onde era possível encontrar o Menino Jesus. São muitas as teorias que tentam explicar este milagre, entre elas está a que se tratava do brilhante planeta Vênus, da passagem dos cometas Halley ou Hale-Bopp, uma ocultação da Lua...

Uma das hipóteses aceitas é a do astrônomo Johannes Kleper, que em 1606 afirmou que a estrela era uma rara tripla conjugação da Terra com os planetas Júpiter e Saturno, passando pelo Sol e ao mesmo momento por Peixes. Esta conjugação se apresenta aos olhos do observador terrestre como uma estrela muito brilhante. Outra suposição, esta mais recente, tem a idéia de uma nova estrela brilhante observada próxima da estrela Theta Aquilae.

A estrela de Belém é relembrada situando-a tanto na representação do presépio como na ponta da árvore de Natal.

Fonte: http://www.terra.com.br

domingo, 20 de dezembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (1,39-45)

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (1,39-45)

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Comentário
Felicidade que vem da fé
Pe.Paulo Bazaglia, ssp
O encontro de Maria e Isabel é repleto de alegria. Encontram-se duas futuras mães, encontram-se também Jesus e João Batista. A alegria das mães é tal, que o Precursor estremece, ainda no ventre materno, apontando Jesus ao mundo e provocando as palavras proféticas de Isabel.

A profecia de Isabel, inspirada pelo Espírito Santo, proclama a felicidade de Maria: “Bem-aventurada é você que acreditou, porque se cumprirá o que o Senhor lhe anunciou”. Maria é bem-aventurada porque acreditou. Sem sua fé, Deus não teria agido nela. Sem a fé, ela não seria a protagonista da Maternidade Excelsa, a maternidade preparada por tantas anteriores e na qual todas as outras ganham novo sentido. Pela fé, enfim, Maria se torna a Mãe por excelência.

O exemplo de Maria mostra que somente a fé torna possível a vinda de Jesus ao mundo. Pela fé, continuamos gerando Jesus para o mundo. Pela fé, permitimos que Deus entre na vida das pessoas e as relações sejam transformadas.

Porque o Senhor, o Messias, não vem a nós em cortejo triunfante de rei, mas encarnando-se na pobreza humana e contando com gente simples como Maria de Nazaré. E gerar Jesus para o mundo é assumir sua missão e ajudar a transformar a realidade segundo o plano de Deus. Ter fé é exatamente acreditar que, apesar dos tropeços e sofrimentos, Deus continua conosco e nos ajuda a transformar as situações para melhor.

Maria é bendita, como é bendito o fruto do seu ventre. Benditos são todos os que, pela fé, continuam trazendo Jesus ao mundo com gestos de bondade e fraternidade, com atitudes que transformam a vida das pessoas.

Pela fé, Maria dá Jesus ao mundo. O Natal que celebramos recorda que esse é também o compromisso de todos nós.



Vídeo: Dom António Couto, Bispo Auxiliar da Diocese de Braga – Portugal
Fonte: http://www.paulus.com.br e http://www.cantodapaz.com.br

sábado, 19 de dezembro de 2009

Os Cartões de Natal


Os Cartões de Natal

Em 1831, um jornal de Barcelona, na Espanha, quis pôr em funcionamento a técnica da litografia, felicitando seus leitores pelo Natal mediante uma estampa, o que já pode ser considerado uma forma de cartão de Natal. A confecção do primeiro cartão de Natal, no entanto, normalmente é atribuída ao britânico Henry Cole que, em 1843, encomendou a uma gráfica um cartão com a mensagem: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" porque não tinha tempo para escrever pessoalmente a cada um de seus amigos.

Rapidamente, o costume de desejar Boas Festas com o uso de um cartão se estendeu por toda a Europa e, a partir de 1870, esses cartões começaram a ser impressos coloridos. Já a partir dessa época a imagem de Santa Claus - com suas diversas variações ao longo das décadas - começou a ser frequente nos cartões de Natal.

Fonte: http://www.terra.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Papai Noel

Papai Noel: Uma lenda cercada de mistério e magia

Image and video hosting by TinyPic

Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um. Mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.


São Nicolau nasceu no século 3, em Patras, na Grécia. Quando seus pais morreram, ele doou todos os seus bens e optou pela vida religiosa. Com apenas 19 anos, foi ordenado sacerdote e logo tornou-se arcebispo de Mira. Dizia-se que na cidade em que ele nasceu viviam três irmãs que não podiam se casar por não ter dinheiro para o dote. O pai das meninas resolveu, então, vendê-las conforme fossem atingindo a idade adulta. Quando a primeira ia ser vendida, Nicolau soube do que estava acontecendo e, em segredo, jogou através da janela uma bolsa cheia de moedas de ouro, que foi cair numa meia posta para secar na chaminé. A mesma coisa aconteceu quando chegou a vez da segunda. O pai, afim de descobrir o que estava acontecendo, permaneceu espiando a noite toda. Ele então reconheceu Nicolau, e pregou sua generosidade a todo o mundo.

A fama de generoso do bom velhinho, que foi considerado santo pela Igreja Católica, transcendeu sua região, e as pessoas começaram a atribuir a ele todo tipo de milagres e lendas. Em meados do século 13, a comemoração do dia de São Nicolau passou da primavera para o dia 6 de dezembro, e sua figura foi relacionada com as crianças, a quem deixava presentes vestido de bispo e montado em burro. Na época da Contra-reforma, a Igreja católica propôs que São Nicolau passasse a entregar os presentes no dia 25 de dezembro, tal como fazia o Menino Jesus, segundo a tradição destes tempos e que ainda hoje continua em alguns pontos da América Latina.

Image and video hosting by TinyPic


Os holandeses, no século 17, levaram para os Estados Unidos a tradição de presentear as crianças usando a lenda de São Nicolau - a quem eles chamavam Sinter Klaas. Os verdadeiros impulsores do mito de Santa Claus - nome que o Papai Noel recebeu nos Estados Unidos - foram dois escritores de Nova York. O primeiro, Washington Irving, escreveu em 1809 um livro em que São Nicolau já não usava a vestimenta de bispo, transformando-o em um personagem bonachão e bondoso, que montava um cavalo voador e jogava presentes pelas chaminés. Em 1823, um poema de um professor universitário, Clement C. Moore, enalteceu a aura mágica que Irving havia criado para a personagem, trocando o cavalo branco por renas que puxavam um trenó.



Ao longo do século 19, Santa Claus foi representado de muitas maneiras. Ele teve diferentes tamanhos, vestimentas e expressões, desde um gnomo jovial até um homem maduro de aspecto severo. Em 1862, o desenhista norte-americano de origem alemã Thomas Nast realizou a primeira ilustração de Santa Claus descendo por uma chaminé, embora ainda tivesse o tamanho de um duende. Pouco a pouco ele começa a ficar mais alto e barrigudo, ganhar barba e bigode brancos e a aparecer no Pólo Norte.

O símbolo de Santa Claus foi logo utilizado pela publicidade comercial. Em 1931, a Coca-Cola encomendou ao artista Habdon Sundblom a remodelação do Santa Claus de Nast para torná-lo ainda mais próximo. Sundblom se inspirou em um vendedor aposentado e assim nasceu - de uma propaganda da Coca-Cola! - o Papai Noel que a gente conhece.

Fonte: http://www.terra.com.br

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Panetone e o Peru de Natal


O Panetone

O bolo recheado de frutas secas e uvas secas é uma tradição do Natal italiano e surgiu em Milão, mas há três versões diferentes para explicar sua origem.

A primeira versão é que o produto nasceu no ano 900, inventado por um padeiro chamado Tone. Por isso, o bolo teria ficado conhecido como pane-di-Tone. A segunda versão da história diz que o mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, primeiro duque de Milão, preparou o produto para uma festa em 1395. E a última versão conta que um certo Ughetto resolveu se empregar numa padaria para poder ficar pertinho da sua amada Adalgisa, filha do dono. Ali ele teria inventado o panetone, entre 1300 e 1400. Feliz com a novidade, o padeiro permitiu que Ughetto se casasse com Adalgisa.

No Brasil, a tradição começou a se expandir depois da Segunda Guerra Mundial, quando imigrantes italianos resolveram fazer o mesmo panetone consumido por eles na Itália na época de Natal.



O Peru de Natal

Cristóvão Colombo conheceu o peru quando chegou à América. Ele acreditava estar chegando às Índias por um novo caminho. Por isso, o peru ficou conhecido na Itália como gallo d'Índia (ou dindio/dindo); na França, como coq d'Índe ou dinde; e na Alemanha, como calecutischerhahn, numa referência a Calcutá.

Por seu excelente sabor, foi logo aceito na Europa. De tanto sucesso, em 1549, foi oferecido à rainha Catarina de Médicis, em Paris. No banquete foram servidos cem aves (70 "galinhas da Índia" e 30 "galos da Índia"). Era tão apreciado que se tornou o símbolo de alimento das grandes ocasiões.

Nos Estados Unidos, o peru representou o fim da fome dos primeiros colonos ingleses que lá chegaram, e hoje é prato obrigatório no Thanksgiving, ou Festa de Ação de Graças. No Brasil a ave é apreciada desde a época colonial.

Fonte: http://www.terra.com.br

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O homem de neve e os enfeites de árvore


O homem de neve

Nos países frios, as crianças se acostumaram a sair nos dias de neve de Natal para criar seu próprio homem de neve. O processo é muito simples, só é preciso armar duas grandes bolas de neve e colocá-las uma sobre a outra. É preciso uma cenoura para servir de nariz, um cachecol velho, um chapéu, algumas laranjas para os olhos e quatro galhos para servir de pés e mãos.

A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Natal, mesmo em países tropicais como o Brasil.



Os enfeites da árvore de Natal

As bolas e estrelas que enfeitam a árvore de Natal representam as primitivas pedras, maçãs ou outros elementos que no passado enfeitavam o carvalho precursor da atual árvore de Natal. Cada um desses enfeites tem em si um significado.

Antes de que fossem substituídas por lâmpadas elétricas coloridas, as velas eram enfeites comuns nas árvores e simbolizam a purificação, com a chama sendo acesa como a representação de Cristo, a luz do mundo. As ferraduras são um clássico amuleto que atrai a boa sorte.

As habituais pinhas se utilizam como um símbolo da imortalidade e os sininhos como mostra do júbilo natalino. As maçãs e as bolas de cores, sua mais tradicional variante, desenvolvidas pelos sopradores de vidro da Boêmia do século 18, são signos que atraem de abundância.

Finalmente, as estrelas anunciam os desígnios de Deus. Segundo conta a Bíblia, cada estrela tem um anjo que vela por ela, crença que suporta a antiga idéia de que cada uma das que povoa o firmamento é em si mesma um anjo. A que se põe no alto da árvore de Natal refere-se à de Belém.

Fonte: http://www.terra.com.br

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A origem do Natal

A partir de hoje falaremos sobre tudo a respeito da celebração do Natal, começaremos com a origem deste grandioso festejo.

A celebração do Natal antecede o cristianismo em cerca de 2000 anos. Tudo começou com um antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro, o Zagmuk. Para os mesopotâmios, o Ano Novo representava uma grande crise. Devido à chegada do inverno, eles acreditavam que os monstros do caos enfureciam-se e Marduk, seu principal deus, precisava derrotá-los para preservar a continuidade da vida na Terra. O festival de Ano Novo, que durava 12 dias, era realizado para ajudar Marduk em sua batalha.

A tradição dizia que o rei devia morrer no fim do ano para, ao lado de Marduk, ajudá-lo em sua luta. Para poupar o rei, um criminoso era vestido com suas roupas e tratado com todos os privilégios do monarca, sendo morto e levando todos os pecados do povo consigo. Assim, a ordem era reestabelecida. Um ritual semelhante era realizado pelos persas e babilônios. Chamado de Sacae, a versão também contava com escravos tomando lugar de seus mestres.

A Mesopotâmia inspirou a cultura de muitos povos, como os gregos, que englobaram as raízes do festival, celebrando a luta de Zeus contra o titã Cronos. Mais tarde, através da Grécia, o costume alcançou os romanos, sendo absorvido pelo festival chamado Saturnalia (em homenagem a Saturno). A festa começava no dia 17 de dezembro e ia até o 1º de janeiro, comemorando o solstício do inverno. De acordo com seus cálculos, o dia 25 era a data em que o Sol se encontrava mais fraco, porém pronto para recomeçar a crescer e trazer vida às coisas da Terra.

Durante a data, que acabou conhecida como o Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava, eram realizadas festas nas ruas, grandes jantares eram oferecidos aos amigos e árvores verdes - ornamentadas com galhos de loureiros e iluminadas por muitas velas - enfeitavam as salas para espantar os maus espíritos da escuridão. Os mesmos objetos eram usados para presentear uns aos outros.

Apenas após a cristianização do Império Romano, o 25 de dezembro passou a ser a celebração do nascimento de Cristo. Conta a Bíblia que um anjo, ao visitar Maria, disse que ela daria a luz ao filho de Deus e que seu nome seria Jesus. Quando Maria estava prestes a ter o bebê, o casal viajou de Nazaré, onde viviam, para Belém a fim de realizar um alistamento solicitado pelo imperador, chegando na cidade na noite de Natal. Como não encontraram nenhum lugar com vagas para passar a noite, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura (objeto usado para alimentar os animais).

Pastores que estavam com seus rebanhos próximo ao local foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso, voltando depois para seus reinos e espalhando a notícia de que havia nascido o fiho de Deus.

A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados.

Fonte: http://www.terra.com.br

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Romário, O Rei Gol

Sob o slogan de O Rei Gol, o brasileiro Romário, ex- Vasco da Gama, Barcelona e Valência, é o novo visual da campanha publicitária do canal de televisão espanhol 'GOL TV' para o Natal, iniciado em 11 de dezembro e que estará presente em diferentes meios em toda a Espanha até o final das férias de Natal.

A GOL TV optou por associar sua imagem a um dos melhores marcadores de todos os tempos, Romário é o segundo brasileiro depois de Pelé, em atribuir a si o mérito de ultrapassar os Mil gols.


A campanha preparada no maior segredo, foi feita com vários comerciais e cartazes promocionais distribuídos em diferentes canais de televisão, jornais, Mupis, colunas, concursos no Youtube e no Google.

A Imagem de Romário é explorada como a estrela da temporada de Natal, através de inúmeras promoções de televisão durante todo o Natal. Além disso, diversos cartazes com a imagem de Romário serão lançados nos principais jornais esportivos da Espanha.

Usuários da Internet também terão contato com Romário através de vários concursos. No site Youtube poderão participar em concursos onde os vencedores podem ganhar diversos prêmios como: set top boxes, ecrãs de plasma, home cinema.


Campanha preparada em sigilo

Os spots foram gravados secretamente em Madrid, nos dias 23 e 24 de novembro. Os exteriores das filmagens correspondem ao campo de futebol do Polideportivo do "Barrio de la Concepción" . Sob as ordens de Josep Miquel Aixalà, as equipes criativas de OVIDEO encarregaram-se da realização segundo a idéia original da agência TAPSA.

Em apenas dois dias foram gravados 9 spots publicitários para televisão e para o cinema e outros específicos destinados à distribuição através da Internet. Além dos habituais anúncios, os idealizadores da campanha prepararam também algumas surpresas com Romário como protagonista, para serem reveladas durante o período de Natal.

Veja uma das campanhas publicitárias

Clique aqui para ver toda a série.

Fonte: http://www.oreigol.com e http://www.digital-satelite.com

domingo, 13 de dezembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 3,10-18

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 3,10-18

Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: "Que devemos fazer?" João respondia: "Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!".

Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: "Mestre, que devemos fazer?" João respondeu: "Não cobreis mais do que foi estabelecido". Havia também soldados que perguntavam: "E nós, que devemos fazer?" João respondia: "Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!".

O povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o messias. Por isso, João declarou a todos: "Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga". E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a boa nova.

Comentário

Em atitude de espera

Pe.Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp

"Dormir no ponto" é uma expressão que, ao pé da letra, significa perder o transporte já no ponto de espera. É o mesmo que dizer: "Fez tanto esforço, planejou a viagem, comprou as passagens, levantou cedo, porém, na hora de partir, cochilou e a condução passou". Aplicando essa frase à nossa vida e tendo em conta o tempo do Advento, dormir no ponto é descuidar da espera vigilante.

A espera vigilante tem que ver com nosso esforço de não permitir que o "natal comercial" encubra o verdadeiro sentido da festa do Natal do Senhor.

Conforme a narrativa do evangelho de hoje, "o povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João seria o Messias" (Lc 3,15). A expectativa e as perguntas íntimas do povo revelam a característica do tempo do Advento: espera questionadora, acordada, desejosa da boa-nova.

A pergunta do povo: "que devemos fazer?" é indicativa de uma atitude interessada em acolher a no-vidade e não se deixar enganar. É a vontade de mudança. É o cuidado para "não dormir no ponto".

Daí a importância de nosso posicionamento crítico ante a "loucura" e a correria nas ruas e nos centros comerciais nesta época do ano: para que isso? As vitrines dos shoppings, por exemplo, são sedutoras e o "menino" que vai chegar no Natal não passa ali de mero enfeite. Essa realidade constitui, no mínimo, grande desafio para o cristão.

Portanto, parece necessário redescobrimos o que quer dizer celebrar o Natal. Parece igualmente necessário atentarmos para o conteúdo das respostas apresentadas por João Batista aos seus interlocutores: a partilha dos bens essenciais ao conforto do corpo e a prática de ações não violentas. João, por assim dizer, "não dormiu no ponto", mas foi direto ao essencial.

Ele não perdeu tempo com discursos vazios ou palavreado complicado. Sua mensagem é um convite à conversão. A partilha e a paz são fruto de corações que se deixam guiar pela justiça do reino de Deus.

A expectativa da chegada do Natal é, pois, um apelo para nós. Apelo para trabalharmos por uma comunidade unida, alegre, fraterna, em que todos possam viver em paz. Trata-se de desafio constante. E é também a certeza de outro mundo possível: mundo conforme a vontade de Deus e ao esforço de mulheres e homens.

Vídeo:Dom António Couto, Bispo Auxiliar da Diocese de Braga – Portugal
Fonte: http://www.paulus.com.br

sábado, 12 de dezembro de 2009

Nissan Sentra 2010

Atualizado e mais equipado, sedã fica com o mesmo visual do modelo norte-americano.


Desde que começaram a ser fabricados no Brasil, os carros da Nissan nunca figuraram entre os modelos mais vendidos. O Sentra enfrenta uma situação ainda pior, pois encara a forte concorrência de sucessos como Honda Civic e Toyota Corolla.



A linha 2010 do sedã não tem a meta de virar o jogo, mas quer, pelo menos, aumentar suas vendas. O carro, que ganhou a tecnologia flex há pouco tempo, passa a ser comercializado com novo visual.


As mudanças são sutis: em relação ao seu antecessor, faróis, grade e para-choques foram redesenhados. Mesmo assim, é preciso um olhar atento para identificar as diferenças entre ambos. Os frisos laterais e a régua da tampa traseira são cromadas e as rodas de liga leve de 16 polegadas possuem novo desenho.



Internamente, os bancos ganharam novos revestimentos e o painel de instrumentos tem nova iluminação na cor vermelha. A lista de itens de série também cresceu e um dos luxos do novo Sentra é a chave presencial, que liga o motor sem a necessidade de a peça estar no contato.



O motor é o mesmo 2.0 16V adotado anteriormente, com 143 cv de potência, seja o carro abastecido com álcool ou gasolina. A Nissan disponibiliza o Sentra com câmbio manual de seis velocidades ou automático CVT.



O Sentra 2010 será vendido em três versões de acabamento. De fábrica, a 2.0 oferece ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e bancos revestidos em veludo.



A 2.0 S adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema de som com seis alto falantes, entrada para iPod e controles de áudio no volante. Já a topo-de-linha 2.0 SL agrega acendimento automático dos faróis, rádio CD Player com tela de LCD de 4,3 polegadas e chave presencial I-Key.

Para completar, os preços da linha 2010 do sedã foram reduzidos.


Confira abaixo a tabela de valores sugeridos para todas as versões do Sentra Flex:

2.0 (câmbio manual de seis marchas): R$ 53.990,00
2.0 S (câmbio manual de seis marchas): R$ 58.990,00
2.0 S (câmbio automático CVT): R$ 63.990,00
2.0 SL (câmbio automático CVT): R$ 71.990,00

Fonte:Vitor Matsubara para Quatro Rodas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desculpe, mas não impedimos

"Desculpe.
Nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas...
Mas não impedimos"


As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors que criticam a falta de ações mais concretas dos líderes mundiais contra o aquecimento global. Ao lado das fotomontagens com as imagens destes líderes, em 2020 (todos com os cabelos brancos), um texto que diz: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".

Fonte:http://www.g1.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Feliz miau!


Conhecidos como os Jingle Cats, os gatos cantores fizeram muito sucesso nos Estados Unidos em 2008.

Tanto que retornam este ano com um CD contendo dez músicas natalinas.

A novidade é que cachorros participam dos backing vocals.

A idéia surgiu da cabeça de um engenheiro de som norte-americano que começou a gravar sons dos felinos ainda nos anos 90. Atualmente a sonoridade dos gatinhos tornou-se um negócio lucrativo.

Os Jingle Cats acabam de assinar acordo com a gravadora Universal para que as músicas cheguem a oito países, principalmente na Ásia.












Veja o clipe


Fontes:
http://www.reuters.com.br ,
http://www.ig.com.br e
http://www.jinglecats.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Por favor, ajudem o mundo!

A preocupação e o temor da geração do futuro é a destruição do nosso planeta. O aquecimento global agora é o vilão da história.

O filme exibido na cerimônia de abertura da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas 2009 (COP15), em Copenhague, realizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, demonstra bem isso.



Fonte:http://www.youtube.com/cop15.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A primeira nave espacial comercial


A Virgin Atlantic apresentou ontem a primeira nave espacial comercial para passageiros, um modelo com linhas elegantes, preta e branca, que representa uma aposta com preço alto na criação de uma industrial comercial de turismo espacial.

A empresa espera que a nave SpaceShipTwo, com asas e do tamanho de uma minivan, comece a levar turistas para a gravidade zero dentro de dois ou três anos.

"Será o começo das viagens espaciais comerciais", disse o fundador da Virgin Atlantic Airways, o bilionário Richard Branson, no lançamento da nave no deserto de Mojave, na Califórnia.

Com orçamento de US$ 450 milhões, o projeto prevê a construção de seis naves espaciais comerciais que poderão levar passageiros até uma altitude suficiente para sentirem a gravidade zero e verem a curvatura da Terra contra o pano de fundo do espaço.

Uma nave de duas quilhas chamada Eve levará a SpaceShipTwo até uma altitude de 60 mil pés (18.288 metros), onde a deixará. Então a nave disparará seus motores a jato e subirá para cerca de 104 quilômetros acima da Terra.

A viagem levará cerca de duas horas e meia, e os passageiros viverão a ausência de gravidade durante cerca de cinco minutos.

Mais ou menos 300 candidatos a astronautas já fizeram depósitos para fazer o passeio de US$ 200 mil que inclui três dias de treinamento.

Com o tempo, a Virgin Galactic, a divisão da Virgin Atlantic que está promovendo os passeios espaciais, espera reduzir o preço das passagens para um valor competitivo comparado às viagens aéreas entre os EUA e a Austrália.

A unidade também estuda a possibilidade de oferecer viagens suborbitais entre destinos, algo que poderia reduzir o tempo de voo dos EUA para a Austrália das atuais 15 horas ou mais para cerca de 90 minutos.

O Sonho

Outras potenciais utilizações comerciais das naves incluem transportar cientistas e equipamentos para pesquisas e usar a nave transportadora para lançar pequenas cargas no espaço.

As viagens espaciais comerciais são um sonho há décadas, mas o primeiro voo espacial particular pilotado, em 2004, foi a primeira prova de que a indústria poderia realizar o sonho sem a ajuda de governos, que historicamente dominam as viagens espaciais.

Mas uma explosão letal em 2007 num teste de motor de foguete ilustrou os perigos e riscos inerentes à empreitada.

O SpaceShipOne, que está exposto no Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Washington, já fez três voos suborbitais.

"Os últimos cinco anos foram difíceis, mas finalmente chegamos", disse Branson. "Esperamos que, nas próximas décadas, dezenas ou até centenas de milhares de pessoas tenham a chance de ir para o espaço."

Um programa de dez meses de voos de teste atmosférico deve começar na terça e ser seguido por extensos voos de teste no espaço, antes de começarem os voos com passageiros, o que está previsto para acontecer em 2011 ou 2012.

Fonte:http://www.g1.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

As novas tecnologias para pagar contas


A nova tecnologia do cartão de crédito promete eliminar problemas.

O cartão será passado em frente a maquininha, não é preciso esperar a impressão do recibo e assinar. O que antes demorava, em média, 26 segundos, agora acontece em apenas dois.

O 'contactless', em inglês, como foi batizada a tecnologia, já está em teste no Brasil. O cartão tem um segundo chip e uma atena. Mal dá pra ver, o sistema funciona com um aparelho chamado de 'Donggle' que emite um campo eletromagnético, ao se aproximar dele, o chip do cartão é ativado e os dois se comunicam, o 'Donggle' recebe informações criptografadas, como o número do cartão, a data de validade e a assinatura eletrônica, "o cartão vai ficar sempre na mão do cliente, evitando que o cartão possa ir para alguma máquina que venha possivelmente a clonar o cartão", explica Percival Jatobá, Diretor de Produtos Visa.

A novidade não pára por aí. O chip pode estar, por exemplo, no celular. "É exatamente como se o seu cartão de crédito estivesse dentro do celular", na tela inicial basta abrir o aplicativo de pagamento; escolher a opção permitir cartões; digitar a senha e aproximar o telefone do 'Donggle'. Há apenas um ano essa novidade surgiu no Japão, e agora a tecnologia está pronta para ser usada aqui. Conta paga, pé na estrada.

O mesmo celular com uma simples mensagem de texto, os 'SMS', envia um torpedo com o código do prestador de serviço, seja um motorista de táxi, o entregador de pizza ou uma floricultura, digita sua senha e o valor a pagar, o prestador de serviço não precisa ter nem um equipamento ou celular, nenhum dispositivo especial. O 'SMS' vai para a empresa de tecnologia, que desenvolveu o sistema eletronicamente, a mensagem de texto se transforma em uma ordem de pagamento, e toda a transação pode ser acompanhada pela internet, tanto pelo cliente quanto pelo prestador do serviço, afirma a gerente comercial da Wappa, Maria Elisa Corbisier. Apenas empresas podem usar o serviço.

Tudo mais prático, mais ágil. Tecnologia de pagamento que dá, em troco, alguns minutos de folga, sem precisar esperar em uma fila. Que tal chegar no caixa e pagar simplesmente passando o relógio.

O princípio é o mesmo do 'Contactless'. A diferença é a variedade de opções para o chip que pode estar em um chaveirinho, por exemplo. Leve, prático, sem necessidade de senhas. Até por isso, os aparelhinhos tem limite.

"Hoje, com dispositivo que a gente tem na rua, esse limite está em R$ 50,00 por dia", afirma o Diretor de Pagamentos Avançados da Mastercard, Luiz Guilherme Roncato.

Essa forma de pagamento foi chamada de 'Pay-Pass', traduzindo "pagou, passou". Ela deve estar disponível ao público no ano que vem. Ainda sem prazo definido, vem outra novidade que promete transformar o celular em um caixa eletrônico portátil.

O celular que vai fazer tudo isso, não tem nada de especial. "Os celulares mais básicos, vão poder utilizar a aplicação da mesma forma. Porque a aplicação não está no celular, está no chip do aparelho."

Quando a função é aberta, no menu do celular, aparecem várias opções. É só escolher uma, informar a transação desejada, senha e pronto. O celular gera um torpedo que vai para a empresa de cartão de crédito. Outro torpedo volta com a confirmação.

O gasto pode ser debitado da conta bancária ou ir para a fatura do cartão de crédito. Para quem não tem nada disso, uma terceira forma está em negociação. Um cartão recarregável parecido com o do celular pré-pago. Uma forma de atrair público. Afinal, são quatro bilhões de celulares em uso no mundo. Contra um bilhão de contas bancárias abertas. Com tantas funções no telefone, será o fim do dinheiro como conhecemos?

As empresas de cartão de crédito dizem que não. "Existe uma população que acredita, confia e trabalha com cheque. Existe uma população que acredita, confia e trabalha com cartão. Os mais novos vão ter o privilégio de poder utilizar aparelhos muito mais interativos e ter muito mais formas de pagamento", afirma Luiz Guilherme.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (3,1-6)

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (3,1-6)

No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judéia, Herodes administrava a Galiléia, seu irmão Filipe, as regiões da Ituréia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.

E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, como está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: "Esta é a voz daquele que grita no deserto: 'preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus'".

Comentário

Preparar caminhos e endireitar veredas
Pe.Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp

No Advento somos interpelados a redobrar a vigilância com a vida que pulsa em nós e com toda a natureza, presente de Deus. É tempo que nos convoca ao compromisso de tornar o mundo melhor. Nas palavras de João Batista, esse compromisso se traduz em "preparar os caminhos do Senhor, endireitar suas veredas".

Preparar caminhos e endireitar veredas são palavras de ação. Há uma voz que nos convida a sair do comodismo, a libertar-nos da indiferença ou do sono diante dos acontecimentos que exigem nossa iniciativa. Nesse sentido, duas atitudes que podem nos deixar de olhos bem abertos e com a atenção redobrada são o cuidado com a família e o engajamento na comunidade.

A família constitui o espaço fundamental para a formação de personalidades capazes de tomar atitudes, olhar a vida com otimismo e pensar o mundo de forma criativa. Desse modo, preparar caminhos e endireitar veredas tem que ver com o zelo que devemos demonstrar na esfera familiar. Todos os membros da família, mas sobretudo os pais ou os cuidadores, devem se esforçar para que não faltem aos filhos, além do pão de cada dia, o afeto e a proteção – sem negligenciar a dimensão dos limites, pois uma vida desregrada pode, no futuro, gerar sérios problemas no comportamento social da pessoa. O amor sincero e a compreensão devem ser a base para a felicidade da família.

Se o aspecto familiar é levado a sério, a vida em comunidade já tem meio caminho andado. Isso porque, quando em família aprendemos a importância do diálogo, naturalmente o empregamos na convivência com as pessoas na escola, na igreja, nos grupos e até nas rodas de conversa. O velho dito popular lembra que o "costume de casa vai à praça". Nessa perspectiva, tendo aprendido desde cedo o valor da vida em comum, os conflitos que vierem a surgir não são entraves, pois não geram intrigas. Ao contrário, são meios de crescimento e abrem horizontes para a resolução de problemas e para a promoção de uma cultura de paz entre todos.

Preparar os caminhos e endireitar veredas é a utopia de outro mundo possível. A construção desse mundo passa pela família e pela comunidade. O Advento é o momento oportuno para reavaliarmos nossa vigilância quanto a esses dois espaços. O esforço que empregamos para isso revela até que ponto estamos de prontidão para a chegada do menino Jesus.

Fonte: http://www.paulus.com.br

sábado, 5 de dezembro de 2009

Amigos de Carlos Alberto x Amigos de Vagner Love


O Vasco da Gama vai realizar em parceria com o Projeto Gol da Alegria, o jogo beneficente "Amigos do Carlos Alberto x Amigos do Vagner Love", na terça-feira (8/12), às 16:30h.

Serão dois tempos de 40 minutos, com transmissão pela SporTV (ao vivo para o Brasil e o exterior). A partida preliminar do "Duelo das Tranças" será o jogo dos artistas, com a presença de vários Vascaínos.

O evento será em São Januário e a renda e os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade, indicadas pelos dois jogadores e pelo Projeto Gol da Alegria. O ingresso custará R$10,00 (inteira) ou R$5,00 (com 1 kg de alimento).

O Diretor Executivo de Marketing, Marcos Blanco, falou da importância do evento.

- Esse evento não será apenas uma partida beneficente. Com a transmissão da SporTV, o jogo ganha a divulgação que merece. É muito importante ver jogadores como Carlos Alberto e Vagner Love apoiando causas como essa. - afirmou Marcos.

O Diretor Executivo do Projeto Gol da Alegria, Gustavo Pinheiro, confirmou a participação de alguns nomes no evento.

Vasco da Gama:
Fernando Prass, Cestaro, Titi, Ramon, Souza e Amaral.

Outros Clubes:
Léo Lima, Fernando (Goiás), Alessandro (Botafogo), Diguinho (Fluminense), Diego Souza (Palmeiras), Wellington Paulista (Cruzeiro), Osmar (América), Wellington Saci (Atlético-MG) e Leandro (Vitória).

Fonte: http://www.crvascodagama.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Natal está chegando

Qual você prefere?












Não sabe qual escolher?
Sem stress.
Todas estas roupas estão disponíveis na...