sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bahia

De Salvador à Praia do Forte


Monumentos, praias e igrejas deslumbrantes, e um dos Carnavais mais animados do Brasil.

Salvador é uma das cidades mais fascinantes do litoral nordestino. Comece pela visita ao Pelourinho. Aqui fica a igreja mais bonita da capital baiana: a de São Francisco, com o interior todo coberto de ouro. Não deixe de conhecer também a de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, famosa pelas missas acompanhadas por atabaques. Depois de explorar o Pelourinho, desça pelo elevador Lacerda, dê uma passada no Mercado Modelo e pegue a balsa até o forte de São Marcelo para ver Salvador de outro ângulo e entender o que é cidade alta e cidade baixa. Se quiser muito ir à praia (esse não é o melhor de Salvador), prefira a do Porto da Barra. Reserve pelo menos um dia para visitar os museus fora do Pelourinho, como o dedicado ao escultor Auguste Rodin. Para uma experiência completa da cidade, vá durante o Carnaval e pule atrás de um trio elétrico.

A 90 quilômetros de Salvador fica a Praia do Forte. Há réplicas de tartarugas marinhas por toda parte: afinal, aqui fica a base principal do Projeto Tamar, que monitora mil quilômetros do litoral brasileiro. A comunidade é organizada e a vila esbanja charme. São 14 km de areias claras e coqueiros, com ótimas piscinas naturais. Entre julho e outubro é possível fazer um passeio de barco para avistar baleias-jubartes.

Melhor caminho


Saia de Salvador pela Av. Paralela. Ao chegar em Lauro de Freitas, começa a BA-499, estrada duplicada que segue até a Praia do Forte.

Melhor época



O clima é quente o ano inteiro, mas chove bastante nos meses de março a junho.

Fonte: http://www.viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário: