terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Festa de Nossa Senhora da Luz


Contemplando a imensidão do mar, a comunidade da Igreja de Nossa Senhora da Luz na Pituba, Salvador - Bahia, se reuniu às 4:30 horas para rezar o terço e louvar a Deus, demonstrando seu amor a Maria, Mãe da Luz, e a nosso Senhor Jesus Cristo.

Inspirado pela beleza do mar, Dom Gregório, bispo auxiliar, iniciou sua homilia relatando a história de amor de Diogo Alvares Caramuru e Catharina Paraguassú. Ao falar das famílias, lembrou que a fé é o maior tesouro que os pais podem deixar para seus filhos, pois uma educação com fé é a certeza de caminhos mais seguros.

Dom Gregório ainda lembrou da coragem de Maria, mulher forte, tantas vezes traída mas corajosa para enfrentar a sociedade do seu tempo. Mulher que viu a corrupção ao seu lado, mas continuou acreditando na história do seu povo, pois sabia que a obra de Deus se realizaria através de seu filho Jesus. Assim como Maria precisamos manisfestar a Luz de Deus para cada coração que se encontra nas trevas e precisa ser iluminado.

Depois da benção final, Dom Gregorio se juntou aos pescadores, a Frei Elisio e seguiram com a imagem de Nossa Senhora da Luz para alto mar.

O fechamento destes dez dias de novena se deu com a caminhada, paz e luz, procissão conduzida pelo pároco frei Arenilton, com saída da Igreja pela avenida Manoel Dias da Silva, retornando pela orla para a Missa campal na praça de Nossa Senhora da Luz, que foi celebrada pelo Frei Padre Paulo Avelino Gomes, agora pároco da Igreja de Nossa Senhora do Resgate.

Foi um dia de Adoração e festa para nossa Mãe, Nossa Senhora da Luz.











Nenhum comentário: