sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rio Grande do Norte


De Natal a Pipa

Avistar golfinhos ou passear de bugue? É possível fazer os dois, e muito mais, neste roteiro por praias charmosas e cheias de agito.

Passear de bugue nas dunas, curtir o agito de Ponta Negra, esticar até as lindas praias ao sul: são muitos os motivos para visitar Natal. Desde o fim de 2007, chegar às dunas de Genipabu ficou mais rápido, graças à construção de uma ponte estaiada sobre o rio Potengi – antes, o percurso era feito de balsa. É na praia de Ponta Negra que tudo acontece. Dali dá para avistar o morro do Careca, uma curiosa duna de mais de 100 metros que é símbolo da cidade. Também é lá que ficam os hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas mais procuradas. Na foz do rio Potengi, visite o forte dos Reis Magos, um dos mais bonitos do Brasil. Outra atração da capital nordestina é o carnaval fora de época, que reúne milhares de pessoas entre o final de novembro e o começo de dezembro.

Avistar golfinhos é programa obrigatório para quem visita Pipa, a 85 km de Natal. A praia, que já foi frequentada só por surfistas, hoje é uma das mais badaladas do Nordeste. Bares, restaurantes e lojinhas descolados atraem os turistas para a avenida Baía dos Golfinhos, paralela à praia. Para ver os golfinhos, a melhor opção é fazer o passeio de barco. Linda, de longe ou de perto, a praia do Amor é a preferida para banho: você chega lá descendo as escadas entre as falésias ou a partir da praia da Pipa, caminhando sobre os recifes na maré baixa.

Melhor caminho

Deixando Natal pela BR-101, fique atento a possíveis obras na estrada, que está em fase de duplicação. Pegue a RN-005 em Goianinha e dirija com cuidado, pois a estrada é estreita e passa por vários vilarejos até chegar a Tibau do Sul. O trecho de 8 km entre Tibau e Pipa é feito por cima das falésias e o cuidado aqui é para não se distrair com a beleza da paisagem.

Melhor época

Para se bronzear, prefira o verão: fora dessa estação, o sol se esconde mais cedo, às 17h, quando as praias ficam totalmente vazias.


Fonte: http://www.viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário: