quarta-feira, 14 de abril de 2010

A concorrência dos smartphones


Microsoft lança smartphones voltados para redes sociais

Em evento realizado na segunda-feira (12/4) em San Francisco (EUA), a Microsoft anunciou dois novos modelos de smartphones: KIN One e KIN Two. Os aparelhos serão fabricados pela Sharp e comercializados pelas operadoras Verizon (Estados Unidos) e Vodafone (Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido).

Os novos smartphones rodam um sistema operacional próprio e são focados no uso de redes sociais como Facebook e Twitter. A interface é projetada para facilitar a consulta desses sites e agilizar a publicação de fotos e vídeos. Tanto o KIN One quanto o KIN Two têm tela sensível ao toque e teclado físico.

O sistema operacional dos aparelhos KIN usa alguns dos recursos do Windows Phone 7, a nova plataforma móvel da Microsoft. Mas não é uma versão completa do novo sistema. O KIN One tem 4 GB de memória embutida e câmera de 5 megapixels. Mais sofisticado, o KIN Two tem 8 GB de memória interna e câmera de 8 MP.

Um diferencial dos novos aparelhos é o recurso que armazena as atividades e o conteúdo dos smartphones na web. Um serviço, batizado de KIN Studio, guarda fotos, textos, vídeos e outros tipos de arquivo criados no smartphone. Esses arquivos podem então ser acessados a partir de qualquer computador, fornecendo login e senha.



Fonte: Ig Tecnologia
Imagem: Google
Vídeo: Youtube

Nenhum comentário: