terça-feira, 20 de abril de 2010

‘Os meninos’ da VERGONHA!


Parte do elenco do Santos esteve, na tarde do dia 1º de abril, visitando o Lar Mensageiros da Luz, que atende crianças, adolescentes e adultos portadores de paralisia cerebral e outras deficiências. Porém, apesar da solidariedade do técnico Dorival Júnior e de alguns jogadores, as principais estrelas do time frustraram os funcionários e pessoas que recebem tratamento na instituição beneficente.

Jogadores como Neymar, Robinho, Léo, Marquinhos, André e Roberto Brum, entre outros, se dirigiram até o local, no ônibus do clube, mas não entraram na entidade. O caso mais curioso foi o de Paulo Henrique Ganso, que chegou dirigindo o próprio carro, mas foi chamado por um de seus companheiros do ônibus. O meia entrou no veículo e não saiu mais.

Constrangido com a situação, o técnico Dorival Júnior - que insistiu para os jogadores descerem do ônibus - tentou contornar o problema. "Alguns atletas não se sentem bem entrando e vendo uma situação como essa. Temos que respeitar. Todos foram convidados e aqui estão de livre e espontânea vontade, pois é um grupo e estamos na extensão do nosso ambiente de trabalho. Não vamos entrar por esse lado, mas cada um faz as coisas dentro daquilo que acha conveniente e necessário", disse o treinador, enquanto o som de batuques vinha de dentro do veículo santista.

Incomodado, Dorival enalteceu o trabalho realizado pela instituição, que procura dar estrutura para que todos os pacientes se desenvolvam com acompanhamento profissional. O custo total do trabalho, por mês, chega a R$ 120 mil.

"Temos que ver o lado positivo das coisas e aceitar o livre arbítrio de cada um. Alguns preferiram não entrar, só que aqueles que entraram tiveram um aprendizado muito grande aqui e estão saindo com outra visão. Temos que reconhecer esse trabalho maravilhoso. Isso tem que ser mostrado, pois eles enfrentam dificuldades e necessidades. Estamos procurando mostrar à sociedade aquilo que nós não queremos enxergar. Por isso, temos que ajudar", afirmou.

Os jogadores que conheceram as instalações e entregaram 600 ovos de páscoa para os 34 moradores do Lar Mensageiros da Luz, que existe desde 1970, foram Felipe, Vladimir, Pará, Edu Dracena, Wesley Santos, Arouca, Wesley, Breitner, Maikon Leite, Zezinho e Zé Eduardo.

"Não tem preço o que a gente viu aqui. Às vezes, nós ficamos reclamando de problemas bobos, e quando você vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno", disse Dracena, emocionado. "Foi maravilhoso. Temos que fazer isso mais vezes. A gente tem que procurar sempre ajudar o próximo", completou Wesley.













‘Os meninos’ da VERGONHA!

Uma vergonha que elementos como esses jogadores só se preocupem com futilidades e se mantenham ignorantes, não adianta essa 'alegria' que eles demonstram ao jogarem suas bolinhas, pois não aprendem e nem dão importância à vida no sentido mais amplo da palavra, preferem se esconder atrás de um termo que só dizem seguir: 'evangélico', do que propriamente praticar aos ensinamentos que o Evangelho e Jesus Cristo sempre pregaram: o respeito e a bondade aos mais necessitados.

Se eles acham que a religião deles é desrespeitada é porque eles também sabem que desrespeitam, maculam e ferem as próprias palavras das sagradas escrituras. Tenham medo desses elementos que se intitulam 'evangélicos' e não seguem a Cristo, seguem a ignorância de falsos pastores que se aproveitam da fragilidade, desconhecimento e incredibilidade dos fracos para enriquecer e torná-los fieis a si e não aquele que não pede nada, não manda em ninguém e só faz olhar por nós: Jesus Cristo.

Não tenho pena dos pacientes desta Instituição. Tenho a certeza de que a presença dos jogadores não seria bem vinda àquele ambiente onde a fé, a vida -em toda sua plenitude-, o amor e a cura formam uma aura de luz e vida, porque Deus não permite que lugares puros e santos recebam pegadas do obscuro ou daqueles que não possuem a integridade e plenitude em seu ser.

Temos que aprender a dar valor às pessoas que merecem e não a meia dúzia de palhaços imaturos e saltitantes que acham que ser bom é fazer gol, comprar uma corrente de ouro maciço, usar roupas de marca, ter um carrão importado, andar com mulheres diversas e fazer homenagens a pagodeiros, funkeiros e seus amigos de ignorância e intolerância. Temos que ter coragem de dizer não a essa mídia que divulga, alimenta e patrocina esses elementos. É deles que devemos ter pena! Da falta de educação, de cultura e de conhecimento, que o futebolzinho que eles jogam não lhes propicia, por terem medo de crescer como seres humanos.

Desculpem-me por ficar indignado e não acreditar que ainda existam pessoas assim.

Roberto de Araújo Correia

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa."
Mateus 10:42

Fontes: Terra e Globo
Imagem: Ricardo Matsukawa/Terra
Vídeos: Youtube

Nenhum comentário: