quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vem ai Nokia N8


Vem ai Nokia N8

A Nokia revelou ontem oficialmente seu novo smartphone, o N8, que embarca o novo Symbian^3. Ele tem a combinação de lentes Carl Zeiss e flash de xenônio, com resolução de 12 megapixels e gravação em 720p. Você ainda vai precisar daquelas mini camcorders?

Com a alta definição, vem uma porta HDMI e um aplicativo para edição no próprio aparelho. O N8 é movido pelo novo Symbian^3, que suporta multitoque numa tela de 3,5 polegadas.

Espera-se que ele traga melhoras com uma interface mais divertida e mais simples de usar, junto com a alta personalização típica dos aparelhos da Nokia. Isso e mais uma resposta mais imediata do software ao toque poderiam ajudar a Nokia a concorrer mais fortemente com os Androids e iPhones. A respeito disso, ela já prometeu que "o N8 vai entregar uma interface mais rápida e com uma resposta bastante intuitiva".

Como virou moda, a fabricante ainda promete facilidade para interagir com redes sociais. Para se conectar a elas, o N8 traz Wi-Fi n. O Ovi Maps, como não poderia faltar, está aqui também. A memória é de 16 GB e cartões microSD de até 32 GB são bem-vindos.

Em verde, laranja, preto, prata ou azul, o telefone estará disponível lá fora por 370 euros ou 495 dólares (sem impostos) no terceiro trimestre deste ano.



Fonte: Infoblogs Abril
Vídeo: Youtube
Imagem: Infoblog Abril

Nenhum comentário: