terça-feira, 13 de abril de 2010

Nokia lança smartphones populares


Nokia lança smartphones populares

A Nokia anunciou o lançamento de três novos celulares com funções de envio de mensagens, numa tentativa de desafiar o domínio do Blackberry no mercado de email móvel. O C3, com teclado completo e custando 90,00 euros sem considerar taxas e subsídios, deve ser um dos aparelhos-chave para a Nokia este ano, apostam analistas. Além do C3, a gigante finlandesa apresentou também os smartphones C6 e E5, com preços de 220,00 e 180,00 euros.

- Os preços são muito bons... eles estão dando uma facada nas costas da RIM (fabricante do Blackberry) com esses produtos - disse o analista Jari Honko.

A Nokia vem há muito tentando desafiar o domínio da RIM no mercado de emails corporativo em dispositivos móveis, mas sem alcançar sucesso. No entanto, a crescente demanda de usuários comuns por email em seus celulares abriu um novo espaço.

- Na área dos smartphones o alvo é a RIM, sem dúvida - confirma Ilari Nurmi, vice-presidente da Nokia - Com o C3 chegamos a um preço que a RIM não pode alcançar.

O C3 começará a ser vendido ainda este semestre. O o analista Geoff Blaber, da firma inglesa CCS Insight, acredita que ele será um dos produtos mais importantes da Nokia em 2010.

- Ele leva o teclado completo, o email e as redes sociais aos mercados emergentes de celulares pré-pagos, onde LG e Samsung têm um considerável sucesso. É um passo atrasado, mas que pode mudar o jogo - disse Blaber.



Fonte: O Globo e Reuters
Imagem: Google
Vídeo: Youtube


Nenhum comentário: