segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
Jesus respondeu: "Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos'. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens". Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: "Escutai, todos, e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior.
Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo.
Todas essas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem".
___________________C o m e n t á r i o____________________
Entendida sob esse aspecto, a tradição se torna um peso e não favorece a vida. Mais ainda, quando se trata de tradição religiosa, ela engessa a religião, impedindo-a de caminhar à altura dos tempos e de iluminar a história da humanidade. Além disso, faz uma caricatura ridícula de Deus. É o que se conclui lendo Mc 7,1 ss.
Os fariseus e alguns mestres da lei conservaram muitas coisas da tradição dos antepassados, defendiam-nas (tinham, para eles, a mesma importância do Antigo Testamento) e condenavam os que não as observassem. Coisinhas que, no máximo, se referiam à higiene pessoal. E incluíam Deus nessa história, amparados pela religião do puro e do impuro. A conclusão é evidente: não lavar as mãos antes de comer seria ato impuro que desagradava a Deus. A pureza, portanto, segundo eles, viria de fora para dentro das pessoas. E deveríamos, assim, assumir o papel de detetives das pessoas e coisas impuras como prova de amor à religião.
Jesus declara puras todas as coisas e mostra o verdadeiro itinerário da impureza: ela nasce dentro da pessoa, do seu coração, e se manifesta fora, em atos maus, provando que quem faz o mal é a primeira vítima desse mal, aninhado em sua consciência (para o povo da Bíblia, “coração” equivale a “consciência”).
E nós, será que já nos libertamos de todas as tradições que impedem nossa vida e a dos outros?
Fonte: O Domingo, Ano LXXVII - Remessa XI - 30/08/2009 - Nº41
sábado, 29 de agosto de 2009
A chegada do novo Kia Cerato
"Por esse preço, vamos entrar na briga com os principais sedãs médios disponíveis no mercado brasileiro e, em muitos casos, com vantagens muito evidenciadas, mesmo recolhendo 35% de alíquota de importação", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors.
A intenção da Kia com o Novo Cerato é clara: oferecer um produto com visual moderno e alinhado, excelente nível de equipamentos e com preço relativamente bom, principalmente se comparado ao Novo Honda City, que com um pouco menos de equipamentos, tem preço mais alto. Outro ponto que a Kia destaca é a garantia de 5 anos para o modelo.
Fonte: Quatrorodas, Motorshow e Autoesporte.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Um recorde vergonhoso!
O Ministério da Saúde também informou ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que o Tamiflu, remédio utilizado para o tratamento do vírus A(H1N1), não seja utilizado por pessoas com sintomas leves ou sem fator de risco.
Medidas simples evitam o contágio da gripe. A Turma da Mônica está dando uma forcinha para as pessoas entenderem melhor algumas regras de asseio para a prevenção da gripe A(H1N1).
Vejam os vídeos.
Fonte: http://www.globo.comquarta-feira, 26 de agosto de 2009
Venha como você é
No caso da França, sob o título, "Venez comme vous êtes", as peças impressas trazem Darth Vader, King Kong e um carro de corrida no Drive Thru para reforçar a mensagem.
A Campanha foi criada pela agência Euro BETC.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
CSS a nova CPMF
Com o discursos de que a saúde precisa de mais recursos devido à epidemia de gripe suína, o governo espera aprovar até o final do mês que vem a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), uma nova versão da extinta Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). O novo tributo teria alíquota de 0,10%, incidente sobre as movimentações financeiras.
De saída do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, responsável pela reforma tributária, afirma que, sem mexer nos impostos, o país vai crescer menos. Em entrevista ao Portal EXAME, Appy não esconde sua frustração e culpa a todos que considera responsáveis pelo fiasco da reforma: dos políticos e empresários à imprensa.
A questão tributária não deve ser um dos pilares da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. A candidata do PT deverá vender ao público a ideia de que o Brasil tem tudo para se tornar a quinta maior economia do mundo nas próximas décadas. E que o caminho mais curto até lá passa, necessariamente, por uma nova onda estatizante. O aumento do Estado na economia se daria em três frentes: energia, mineração e telecomunicações.
Vamos ficar de olho pois, o que os governantes atuais, quando eram oposição, prometiam desfazer, acabar ou extinguir, acabaram por ampliar, piorar ou maquiar, demonstrando que nada de novo se cria, tudo se copia.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
100 Vezes Brasil
A fórmula para a vitória foi a conhecida 'ande em ritmo de classificação quando está com pista livre depois que seus adversários foram para os boxes'. Com o resultado, o brasileiro volta à vice-liderança do campeonato, agora 18 pontos atrás de Jenson Button.
Rubens, agora, vive um momento melhor que o de seu companheiro de equipe, que parece viver uma espécie de 'ressaca pós-quase-campeão-antecipado'. Ao brasileiro, resta manter o bom momento na próxima corrida e, se conseguir um resultado parecido em Spa, volta de vez ao páreo na briga pelo título.
Após conseguir a centésima vitória do Brasil na Fórmula 1, Rubens Barrichello disse que nunca irá esquecer este momento no GP da Europa de Fórmula 1, em Valência. Ele encerrou um jejum pessoal de cinco anos e 81 GPs sem triunfos e chegou ao décimo primeiro lugar da carreira na categoria.
De quebra, esta é a primeira vitória de Barrichello com um carro diferente da Ferrari, onde conseguiu nove triunfos entre 2000 e 2005.
- Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre - disse Barrichello, na entrevista coletiva oficial após a prova.
A centésima vitória do Brasil na Fórmula 1 aproximou o país da segunda colocação no ranking dos maiores vencedores da categoria. Apenas a Grã-Bretanha (reunião de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, que conta como apenas uma federação), e a Alemanha, por causa dos 91 triunfos de Michael Schumacher, superam os brasileiros. Após a conquista de Barrichello em Valência, a diferença do Brasil para a Alemanha é de apenas seis vitórias.
A vitória de Rubens Barrichello foi a décima do piloto brasileiro em sua carreira na categoria. No total, seis pilotos do país triunfaram na Fórmula 1. Além dele, Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23), Emerson Fittipaldi (14), Felipe Massa (11) e José Carlos Pace (1) foram os outros que subiram ao alto do pódio em pelo menos uma corrida da categoria máxima do automobilismo.
Veja a chegada da 100ª vitória brasileira na Fórmula 1
Fontes: http://www.abril.com.br , http://www.globo.com
domingo, 23 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Vascão É Líder Absoluto
Carlos Alberto, que vestiu a camisa 111 em homenagem ao aniversário do clube, fez um dos gols da vitória. Alex Teixeira (2) e Elton também marcaram.
Uma festa completa com direito a "parabéns pra você", gritos de "vamos subir, Vasco" e a maior vitória do time até agora na Série B. Seguindo na risca o script, os jogadores não decepcionaram os torcedores que lotaram o Maracanã, neste sábado, e venceram o Ipatinga por 4 a 0 com facilidade. Com isso, o Vasco termina o primeiro turno da Série B na liderança com 39 pontos, igualando a campanha do Corinthians no ano passado. E uma confortável vantagem de nove pontos para o quinto colocado, o São Caetano.
Carlos Alberto foi o escolhido pelos torcedores em votação pela Internet para vestir a camisa 111, em homenagem ao aniversário do clube comemorado na sexta-feira, dia 21. E o número deu sorte ao capitão, que fez um dos gols da vitória cruzmaltina. Alex Teixeira fez outros dois e Elton também marcou um, de pênalti.
A torcida do Vasco fez bonito e quebrou o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No total, o público pagante foi de 76.211. E superou a marca do confronto entre Flamengo e Atlético-PR, na partida em que o atacante Adriano fez sua reestreia, que foi de 68.217. Além disso, o Vasco passa a ter o melhor público da história da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertencia ao Atlético-MG, que em 2006 levou 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN.
Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Brasiliense, às 21h, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, na abertura do segundo turno. Já o Ipatinga encara o Figueirense, no Ipatingão, às 19h30m. Antes de a bola rolar, o hino do Vasco foi tocado pela banda do Corpo de Bombeiros. A torcida cantou "Parabéns pra você". Ilustres vascaínos foram ao Maracanã participar da festa. O ex-atacante Donizete, o cantor Paulinho da Viola, entre outros vibraram com os gols. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, ficou na Tribuna de Honra ao lado do presidente Roberto Dinamite.
O jogo começou com o Vasco pressionando. A primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Alex Teixeira aproveitou uma sobra, dominou na área e girou. O chute foi rasteiro, mas no meio do gol. Fred defendeu. Mas na segunda chance, o meia não decepcionou. Ramon apareceu bem pela esquerda e viu a penetração de Alex Teixeira. O cruzamento foi perfeito, na cabeça do meia, que se antecipou ao goleiro Fred. A bola entrou no meio do gol. Vasco 1 a 0. Foi a terceira vez que Alex Teixeira balança a rede nesta Série B.
O gol logo aos 12 minutos era o que faltava para a torcida começar a festa. Veio a "ola" pelo anel do Maracanã, depois o gritos de "vamos subir" e outras canções tradicionais. Mas o Vasco diminuiu um pouco o ritmo. E a partida esfriou. O time carioca só voltou a assustar o Ipatinga aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Vilson desviou de cabeça. A bola passou com perigo pelo canto esquerdo de Fred.
Pouco depois, Ramon ganhou uma dividida na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou com perigo pelo canto direito de Fred. O Vasco iniciou então uma pequena pressão. Paulo Sérgio cruzou e Vilson, de novo, cabeceou. A bola foi nas mãos do goleiro do Ipatinga.
Aos 39 minutos, o Vasco levou um susto. Na única fez que o Ipatinga chegou com perigo, Marcelo Moscatelli cruzou e Thiago Matias apareceu desviando de cabeça. A bola passou muito perto do canto direito de Fernando Prass, que estava vendido no lance.
E no fim do primeiro tempo veio o segundo gol em uma pintura de lance. Contra-ataque do Vasco, Vilson tocou para Enrico, que fez um ótimo lançamento para Alex Teixeira. O meia avançou pela direita, entrou na área e viu Carlos Alberto entrar livre pelo meio. O toque foi certeiro. O camisa 111 só empurrou a bola para o fundo da rede. Vasco 2 a 0. Festa no Maracanã. Foi o décimo gol de Carlos Alberto na temporada.
Logo após o gol, Elton saiu de campo para a entrada de Aloísio Chulapa. E Adriano substituiu Carlos Alberto, que entregou a faixa de capitão para o jovem Souza. Adriano foi logo mostrando o faro de artilheiro. O atacante aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça para o fundo da rede. Mas o árbitro anulou marcando falta no lance. O auxiliar Luiz Carlos Bezerra chegou a correr para o meio de campo.
Em festa, o torcedor vascaíno ainda encontrou tempo para brincar com a má fase do rival tricolor. Em um cartaz, um cruzmaltino mandava a mensagem: "A Suderj informa: Brasileirão 2010. Sobe o Vasco, desce o Fluminense".
O jogo esfriou após a metade do segundo tempo. Mas ainda saiu o quarto gol para encerrar a goleada. Em um contra-ataque, Adriano passou para Alex Texeira. O meia driblou o marcador, entrou na área e chutou cruzado. Um lindo gol. Vasco 4 a 0. E a torcida não parou de cantar: "sou vascaíno e o sentimento não pode parar". E ele não para.
O Vasco completou 111 anos e quer a liderança de presente
Clube espera acelerar seu retorno à elite do futebol nacional com uma vitória neste sábado no Maracanã, as 16 horas, sobre o Ipatinga.
Com os mesmos 36 pontos do Atlético-GO, mas com um jogo a menos do que o time goiano, o Gigante da Colina só precisa de um resultado positivo neste sábado para terminar o primeiro turno da Série B na liderança da competição.
O Maracanã é Nosso!!!
Boa Sorte Vasco!!!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Parabéns Vascaínos!!!
Eu tenho muito orgulho e honra de ser Vascaíno!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Essa é pra você
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Fonte: Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ratos posam com instrumentos musicais
Ellen van Deelen, de 51 anos, conta que utilizou comida como compensação para adestrar os animais.
Em suas fotos, os ratos Moppy e Witje parecem realmente tocar instrumentos como banjo, flauta, violão e saxofone, entre outros.
"Eu odiava ratos. Mas depois que adquiri esses dois, me dei conta de que são animais limpos e muito inteligentes", afirma. "Tão inteligentes que reconhecem seus próprios nomes e entendem o que eu digo."
O trabalho de Van Deelen também inclui fotos de insetos, gatos, aves e plantas.
"Como sou cristã, espero que minhas fotos mostrem um pouco da linda criação de Deus", diz.
Ellen van Deelen se especializou em fotos que registram animais pequenos de perto, como insetos e aves
Fotos: Ellen van Deelen
Fonte: http://www.bbc.co.uk
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assunção de Nossa Senhora
Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu".
Então Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre".
-------------------------Comentário-------------------------
Visitação de Maria a Isabel
Em uma cena que sugere dinamismo e presteza, Maria vai, apressadamente, percorrendo montanhas, até a cidade e a casa de Isabel. A presença de Jesus no ventre de Maria faz o menino (João) exultar no ventre de Isabel, e esta fica repleta do Espírito Santo. Ela reconhece que Maria é a mãe do Senhor. As palavras de Maria, em seu cântico, resumem o projeto de Deus. Ela é a escolhida para participar de maneira grandiosa no projeto de Deus, a partir da sua maternidade.
E o seu Deus é o Deus misericordioso que vem libertar os pobres do jugo dos ricos poderosos.
Fonte: http://www.cantodapaz.com.br , http://www.paulinas.org.br
domingo, 16 de agosto de 2009
32 anos sem Elvis Presley
Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi. Seu gêmeo idêntico nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único em uma família de classe operária. Elvis ganhou seu primeiro violão como presente de aniversário porque seus pais não tinham dinheiro para comprar uma bicicleta.
Em 1948, os Presley se mudaram para Memphis, Tennessee, vivendo em moradias públicas em alguns momentos. Elvis cresceu em meio ao blues e gospel. Ele trabalhou como motorista de caminhão de entregas e como eletricista enquanto tentava iniciar uma carreira musical. Sua oportunidade no Grand Ole Opry foi uma decepção. Uma pequena oportunidade no "Louisiana Hayride", um programa de rádio em Shreveport, La., deu um impulso inicial à sua carreira. Ele assinou seu primeiro contrato com a RCA em 1955 no valor de US$40.000, um valor sem precedentes. Em 1957, a RCA lançou "Heartbreak Hotel", que atingiu o topo da lista de singles da Billboard e vendeu mais de um milhão de cópias.
1956 foi um ano dourado para Elvis. Ele assinou um contrato de cinema com a Paramount Pictures e sua música continuou a figurar no topo das listas. Os fãs lotavam as suas apresentações. As mulheres ficavam malucas com Elvis e ele se tornou uma figura controversa por seus passos de dança com conotação sexual. Ed Sullivan pagou muito caro para Elvis se apresentar no seu show, após ter jurado que nunca o chamaria. O show obteve os mais altos índices de audiência já obtidos por um show de variedades na TV. Eles o filmaram da cintura para cima, para que seus quadris giratórios não escandalizassem o público familiar. Elvis e seu empresário ganharam dinheiro com todo tipo de mercadorias de Elvis: desde batons até papéis de carta e envelopes. Os fãs compraram mais de US$22 milhões em mercadorias em questão de meses. "Love Me Tender", seu primeiro filme, foi lançado na Cidade de Nova York com várias canções de Elvis na trilha sonora e se tornou um enorme sucesso.
Em 1957, o serviço militar levou Elvis para outro continente como soldado. Ele conheceu Priscilla Beaulieu na Alemanha e eles se casaram em maio de 1967. Nove meses depois do casamento, Priscilla deu à luz Lisa Marie. Elvis continuou a atuar em filmes e ficou ainda mais famoso.
Elvis e Priscilla se separaram em 1971. A saúde de Elvis começou a se deteriorar e ele ficou viciado em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Ele foi hospitalizado várias vezes ao longo dos anos, por enfermidades desde hepatite até pneumonia. Ele engordou muito e seu vício e má saúde afetaram suas apresentações. Seu estilo evoluiu de couro preto para macacões cintilantes. Elvis continuou a fazer turnês, mas passava cada vez mais tempo nos hospitais.
Em 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis o encontrou morto no banheiro em Graceland. O médico legista disse que ele morreu de arritmia cardíaca. Persistem rumores de que Elvis tomou uma overdose de medicamentos vendidos sob prescrição médica, mas os resultados da autópsia foram ocultados. Algumas pessoas ainda se recusam a acreditar que ele morreu.
O que tornou Elvis tão especial? John Lennon disse: "Antes de Elvis, não existia nada". Artistas de Al Green a Mick Jagger expressam a sua admiração por alguém tão original, o homem que escancarou as portas do mundo musical e trouxe para dentro o rock'n roll, que abriu caminho para futuras super-estrelas do rock. Essa estrela brilhante era um garoto sulista com charme em abundância e um forte sentimento por suas raízes. Ele nunca deixou de manter contato com suas origens. Greil Marcus, um escritor musical, falou sobre o auge de Elvis, "Se já existiu música que sangra, eram as de Elvis"
Fonte: http://www.cristovam.org.br
sábado, 15 de agosto de 2009
Portuguesa leva virada do Vasco
O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar no outro sábado (22) contra o Ipatinga, no Maracanã.
O jogo
No duelo entre os dois clubes de colônia portuguesa da competição, a torcida Vascaína marcou grande presença no Canindé. Mas foi a equipe paulista quem comemorou logo no início da partida. Aos quatro minutos, Dinei recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, e abriu o placar. Com o gol sofrido, o Vasco tentou cadenciar o jogo e evitar a pressão da Lusa e somente a partir dos vinte minutos passou a ameaçar o gol adversário. Aos 22, Gian cobrou falta com violência e o goleiro Fábio defendeu em dois tempos.
Aos 34 minutos, mais uma vez Gian. Após cobrança de escanteio, Vilson raspou de cabeça e Gian testou com força. Fábio salvou no susto. Mas a Portuguesa não estava disposta a entregar o resultado. Três minutos depois, Héverton fez jogada pela esquerda e tocou para Dinei, que cabeceou no travessão. No último lance do primeiro tempo, Élton recebeu na área e pegou de primeira, na rede pelo lado de fora.
O Gigante da Colina voltou do intervalo com o atacante Adriano no lugar de Nilton. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi da equipe paulista. Após jogada pela esquerda, Preto recebeu na área mas pegou mal e Fernando Prass fez a defesa. Aos dez minutos, Adriano recebeu na direita e sofreu falta ao lado da área. Carlos Alberto cobrou e Gian, entre dois marcadores, subiu e cabeceou no canto para empatar a partida: 1x1.
Os quatro minutos seguintes foram marcados por duas expulsões. Aos 12, o volante Ygor fez falta em Alex Teixeira e levou seu segundo cartão amarelo. Aos 15, foi a vez do Cruzmaltino Ernani receber o segundo amarelo após falta na lateral. A Lusa assustou aos 18. Acleisson chutou forte e a bola passou rente à trave esquerda. Quatro minutos depois, Edno fez falta não marcada em Mateus, driblou Fernando Prass e virou para o gol. Vilson em cima da linha salvou o Vasco.
O jogo seguiu de muita luta, mas com poucos lances de gol. E em um contra-ataque, o Vascão fez valer a fama de o “Time da Virada”. Aos 37 minutos, Alex Teixeira dominou na intermediária e achou Élton. O atacante fez jogada pela direita, bateu para o interior da pequena área, tirando do goleiro, e encontrou Adriano livre para escorar para o fundo das redes: Vascão 2x1. (Veja o gol)
No último lance do jogo, Enrico entrou na área e foi derrubado por Preto. Pênalti. Na cobrança, Élton mandou no ângulo e fechou o placar: Vascão 3x1.
Ficha técnica: Portuguesa 1 x 3 Vasco da Gama
Portuguesa
Fábio; Fernandinho (Simão), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Acleisson, Ygor, Preto e Fellype Gabriel (Héverton); Edno e Dinei (Kempes). Técnico: René Simões.
Vasco da Gama
Fernando Prass, Mateus (Amaral), Vílson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano), Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rafael Morisco) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.
Veja todos os Gols:
Fontes:http://www.crvascodagama.com, http://www.terra.com.br, http://www.g1.com.br