terça-feira, 25 de agosto de 2009

CSS a nova CPMF

Governo quer aprovar nova CPMF até mês que vem

Com o discursos de que a saúde precisa de mais recursos devido à epidemia de gripe suína, o governo espera aprovar até o final do mês que vem a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), uma nova versão da extinta Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). O novo tributo teria alíquota de 0,10%, incidente sobre as movimentações financeiras.

De saída do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, responsável pela reforma tributária, afirma que, sem mexer nos impostos, o país vai crescer menos. Em entrevista ao Portal EXAME, Appy não esconde sua frustração e culpa a todos que considera responsáveis pelo fiasco da reforma: dos políticos e empresários à imprensa.

A questão tributária não deve ser um dos pilares da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. A candidata do PT deverá vender ao público a ideia de que o Brasil tem tudo para se tornar a quinta maior economia do mundo nas próximas décadas. E que o caminho mais curto até lá passa, necessariamente, por uma nova onda estatizante. O aumento do Estado na economia se daria em três frentes: energia, mineração e telecomunicações.

Vamos ficar de olho pois, o que os governantes atuais, quando eram oposição, prometiam desfazer, acabar ou extinguir, acabaram por ampliar, piorar ou maquiar, demonstrando que nada de novo se cria, tudo se copia.


Fonte:http://www.abril.com.br, Tio Chico

Nenhum comentário: