sábado, 22 de agosto de 2009

O Vasco completou 111 anos e quer a liderança de presente


Vascão completa 111 anos e quer liderança de presente


Clube espera acelerar seu retorno à elite do futebol nacional com uma vitória neste sábado no Maracanã, as 16 horas, sobre o Ipatinga.

O Vasco da Gama completou 111 anos de existência na sexta-feira. Apesar de estar na Série B do Campeonato Brasileiro - situação pela qual o time nunca havia passado - o Cruzmaltino promete muita festa para comemorar a data e espera acelerar seu retorno à elite do futebol nacional com uma vitória neste sábado no Maracanã sobre o Ipatinga.

Com os mesmos 36 pontos do Atlético-GO, mas com um jogo a menos do que o time goiano, o Gigante da Colina só precisa de um resultado positivo neste sábado para terminar o primeiro turno da Série B na liderança da competição.

"Sabemos da importância do jogo e estamos preparados para esta partida, que vai ser importante. Virar o turno na liderança não significa nada, o mais importante é conseguirmos um número importante que garanta a nossa volta à série A", diz o goleiro Fernando Prass a Gazeta Esportiva.

A torcida vascaína também está fazendo sua parte na festa do clube. Até ontem a tarde, já haviam sido vendidos 56.538 dos 68 mil ingressos colocados à venda para o jogo contra o Ipatinga. Além disso, segundo o site oficial do Vasco, mais de 2.000 torcedores se tornaram sócios do Vasco apenas nesta semana de aniversário.

Fundado em 21 de agosto de 1898, o Club de Regatas Vasco da Gama, que já ostentou craques como Roberto Dinamite (seu atual presidente), Edmundo, Juninho Pernambucano e Romário, tem como principais conquistas de sua história, no futebol, o tetracampeonato brasileiro (1974, 1989, 1997 e 2001), o Campeonato Sul-americano de clubes de 1948, a Copa Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.

Classificação atual da Série-B 2009, sem os jogos deste Sábado.


Convite

O Maracanã é Nosso!!!

Boa Sorte Vasco!!!

Nenhum comentário: