A Kia apresentou oficialmente no Brasil a nova geração do sedan médio, batizado pela marca como New Cerato. A escolha do nome não foi mera coincidência, mas sim para mostrar suas intenções: encarar modelos da Honda, como o New Civic e o recém-lançado City. O New Cerato chega ao Brasil em sintonia com os demais mercados da Kia pelo mundo, onde o veículo foi batizado de Forte. O sedã médio está disponível em três versões: duas com câmbio mecânico e uma com transmissão automática.
A versão de entrada, que custa R$ 49,9 mil, é equipada com câmbio manual e motor de 1,6 litro com 4 cilindros que gera 126 cavalos de potência. Esse modelo traz de série direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central, retrovisores com comando elétrico e pisca-pisca, airbag duplo, computador de bordo, rádio CD Player MP3 com entrada auxiliar e USB, conexão para iPod, controle remoto do rádio no volante, rodas de liga leve aro 15", keyless com alarme e ar condicionado manual.
A segunda versão do Kia Cerato também equipada com câmbio manual chega pelo preço de R$ 52,9 mil. Esse modelo possui todos os equipamentos de série do modelo de entrada mais rodas de liga leve de 16", faróis de neblina, ABS, freio traseiro a disco, apoio de cabeça ativo, ar condicionado automático e volante e alavanca de câmbio revestidas em couro.
Já a versão com transmissão automática sai por R$ 57,9 mil e traz todos os itens do modelo mecânico topo de linha.
O novo visual do Cerato foi concebido pelo designer Peter Schreyer, que já passou pela Audi e agora comanda o departamento de Design da Kia Motors Corporation. Em relação ao modelo anterior, além do visual bem mais moderno, o novo Cerato também ficou 30 mm maior em seu comprimento, 40 mm mais largo e 10 mm mais baixo. O interior do novo Kia Cerato tem um bom acabamento, apesar de ser formado por muito plástico.
"Por esse preço, vamos entrar na briga com os principais sedãs médios disponíveis no mercado brasileiro e, em muitos casos, com vantagens muito evidenciadas, mesmo recolhendo 35% de alíquota de importação", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors.
A única desvantagem é a ausência do motor bicombustível. No mais o carro vai disputar um mercado concorrido que conta com modelos como Chevrolet Astra Sedan, Ford Focus, entre os mais em conta, além de Citroën C4 Pallas, Peugeot 307 Sedan, Renault Megane, Fiat Linea, VW Bora, Nissan Sentra, Toyota Corolla e Honda Civic e porque não o novo Honda City, entre outros.
A intenção da Kia com o Novo Cerato é clara: oferecer um produto com visual moderno e alinhado, excelente nível de equipamentos e com preço relativamente bom, principalmente se comparado ao Novo Honda City, que com um pouco menos de equipamentos, tem preço mais alto. Outro ponto que a Kia destaca é a garantia de 5 anos para o modelo.
Fonte: Quatrorodas, Motorshow e Autoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário