sábado, 15 de agosto de 2009

Portuguesa leva virada do Vasco

Vascão vence a Portuguesa de virada no Canindé

Na tarde deste sábado (15/08), o Vasco da Gama foi ao Canindé e venceu a Portuguesa por 3x1, de virada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Os gols Vascaínos foram marcados por Gian, Adriano e Élton.

O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar no outro sábado (22) contra o Ipatinga, no Maracanã.


O jogo

No duelo entre os dois clubes de colônia portuguesa da competição, a torcida Vascaína marcou grande presença no Canindé. Mas foi a equipe paulista quem comemorou logo no início da partida. Aos quatro minutos, Dinei recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, e abriu o placar. Com o gol sofrido, o Vasco tentou cadenciar o jogo e evitar a pressão da Lusa e somente a partir dos vinte minutos passou a ameaçar o gol adversário. Aos 22, Gian cobrou falta com violência e o goleiro Fábio defendeu em dois tempos.

Aos 34 minutos, mais uma vez Gian. Após cobrança de escanteio, Vilson raspou de cabeça e Gian testou com força. Fábio salvou no susto. Mas a Portuguesa não estava disposta a entregar o resultado. Três minutos depois, Héverton fez jogada pela esquerda e tocou para Dinei, que cabeceou no travessão. No último lance do primeiro tempo, Élton recebeu na área e pegou de primeira, na rede pelo lado de fora.

O Gigante da Colina voltou do intervalo com o atacante Adriano no lugar de Nilton. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi da equipe paulista. Após jogada pela esquerda, Preto recebeu na área mas pegou mal e Fernando Prass fez a defesa. Aos dez minutos, Adriano recebeu na direita e sofreu falta ao lado da área. Carlos Alberto cobrou e Gian, entre dois marcadores, subiu e cabeceou no canto para empatar a partida: 1x1.


Os quatro minutos seguintes foram marcados por duas expulsões. Aos 12, o volante Ygor fez falta em Alex Teixeira e levou seu segundo cartão amarelo. Aos 15, foi a vez do Cruzmaltino Ernani receber o segundo amarelo após falta na lateral. A Lusa assustou aos 18. Acleisson chutou forte e a bola passou rente à trave esquerda. Quatro minutos depois, Edno fez falta não marcada em Mateus, driblou Fernando Prass e virou para o gol. Vilson em cima da linha salvou o Vasco.

O jogo seguiu de muita luta, mas com poucos lances de gol. E em um contra-ataque, o Vascão fez valer a fama de o “Time da Virada”. Aos 37 minutos, Alex Teixeira dominou na intermediária e achou Élton. O atacante fez jogada pela direita, bateu para o interior da pequena área, tirando do goleiro, e encontrou Adriano livre para escorar para o fundo das redes: Vascão 2x1. (Veja o gol)





No último lance do jogo, Enrico entrou na área e foi derrubado por Preto. Pênalti. Na cobrança, Élton mandou no ângulo e fechou o placar: Vascão 3x1.


Ficha técnica: Portuguesa 1 x 3 Vasco da Gama

Local: Canindé (São Paulo)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Gols: Dinei aos 4 minutos do 1º tempo; Gian aos 11, Adriano aos 37 e Élton aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Acleisson, Edno, Héverton, Preto e Bruno Rodrigo (Portuguesa); Mateus e Souza (Vasco).
Expulsões: Ygor (Portuguesa) aos 12, Ernani (Vasco) aos 15, Thiago Gomes (Portuguesa) aos 46 e Preto (Portuguesa) aos 48 minutos do 2º tempo.

Portuguesa
Fábio; Fernandinho (Simão), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Acleisson, Ygor, Preto e Fellype Gabriel (Héverton); Edno e Dinei (Kempes). Técnico: René Simões.

Vasco da Gama
Fernando Prass, Mateus (Amaral), Vílson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano), Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rafael Morisco) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Veja todos os Gols:

Fontes:http://www.crvascodagama.com,
http://www.terra.com.br, http://www.g1.com.br

Nenhum comentário: