terça-feira, 6 de abril de 2010

Pães em forma de partes do corpo humano


Pães em forma de partes do corpo humano

Veja esse exemplo de bizarrice: Você comeria um pão que possuísse a forma de partes do corpo de seres humanos?


Pois é o que essas fotos sugerem: Elas começaram a circular na internet em janeiro de 2009 e segundo o texto que as acompanha, seriam pães com formas de partes do corpo humano e estariam a venda em uma padaria na Tailândia, na província de Ratchaburi (100km a oeste de Bangkok).


Pode parecer até mentira, mas, acreditem, é verdade!


Esses pães são o resultado da criação do padeiro e artista plástico Kittiwat Unarrom. Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Ele explica que a sua admiração pelo corpo humano começou quando assistiu à morte do pai. Unarrom conta que desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn.


O que ele pretende com isso?

Kittiwat Unarrom diz que "a proposta é a de traduzir a mortalidade com a dor a ela associada". Para que isso fosse possível, seria imprescindível o máximo de realismo.


Quando Kittiwat passou a vender seus "produtos" na loja, o grande sucesso foi no dia de Haloween, que ele fez 100 pães por encomenda para uma cadeia de departamentos de Bangkok.


O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia no ano passado depois de se apresentar em uma mostra contemporânea com um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.


Unarrom usa, além da massa tradicional, geléia de morango, e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos!

Detalhe: A manteiga é vendida à parte.


O que Kittiwat Unarrom pretende é difundir o pensamento budista de não acreditar no que se vê, porque o que se vê, pode não ser tão real quanto parece.


Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente à padaria.



A história e as fotos são reais, comprovadas pelo site Desvendando as Farsas da Web.


Fonte: Francisco Araújo, e-farsas.com e Google
Imagens: Google

Um comentário:

Anselmo Coyote disse...

Obviamente, isso é fruto de uma mente doente.