quinta-feira, 6 de maio de 2010

Google muda visual


Google muda visual

Novo visual já está no ar e poderá ser acessado por todos os internautas.

Depois de seis meses de testes, o Google lançou o novo visual de sua ferramenta de buscas. Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuário do Google, afirma, em post no blog oficial da empresa, que a mudança mostra o que há de mais novo na tecnologia de busca do Google.

A mudança de visual já foi implementada e ao longo das próximas horas deve estar disponível em 37 versões localizadas da ferramenta de busca, incluindo a brasileira. A velocidade da atualização em cada computador depende de fatores como atualização de servidores, mas espera-se que hoje o novo design já possa ser visto por todos os internautas.

Entre as mudanças, está uma barra localizada à esquerda da página de busca, que permite navegar e refinar os resultados. Você pode selecionar entre navegar em todos os resultados ou dividí-los entre as categorias de notícias, imagens, livros, mapas, entre outros. Há também o recurso Google Squared, que o ajuda a encontrar e comparar resultados relacionados à busca inicial.

O design da página de busca também mudou. “Essas mudanças são leves, a página não deixou de ter aparência minimalista, mas ficou mais moderna”, diz Marissa Mayer.

A empresa também retocou ligeiramente seu mundialmente conhecido logotipo, que a partir de hoje terá cores um pouco mais brilhantes e contornos mais definidos.

Fontes: Ig Tecnologia e Agencia EFE
Imagem: Google

Nenhum comentário: