segunda-feira, 31 de maio de 2010

‘Imagine’ a nova propaganda do Itaú


'Imagine' a nova propaganda do Itaú

A nova campanha publicitária do Itaú, em um comercial onde os próprios funcionários do banco cantam 'Imagine' de John Lennon, gravado em fevereiro deste ano, na ocasião de um encontro nacional de lideranças do banco Itaú, é um filme real feito com pessoas reais.

Além da TV, a agência África produziu um anúncio de oito páginas sequenciais que está sendo veiculado em diversas revistas, e mais um vídeo exclusivo com duração de dois minutos, que está disponível no canal do Itaú no YouTube.

Vale a pena conferir



Fonte: Banco Itaú
Imagem: Banco Itaú
Vídeo: Banco Itaú - Youtube

domingo, 30 de maio de 2010

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (16,12-15)


Evangelho de Jesus Cristo segundo João (16,12-15)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

Comentário

Deus se dá a conhecer

Pe. Nilo Luza, ssp

Nem sempre é fácil captar o pensamento e os desejos de Deus. Podemos descobri-los na mensagem dos profetas, na Bíblia, na vida de Jesus, nos ensinamentos da Igreja, no exemplo de homens e mulheres comprometidos com um mundo melhor...

Jesus disse que ainda temos muito para aprender, e nem sempre conseguimos entender em profundidade suas propostas e exigências – sempre atuais e surpreendentes. O Espírito, porém, vai nos auxiliar na compreensão daquilo que Jesus viveu e ensinou. Passamos a vida inteira aprendendo; assim também podemos avançar na compreensão dos desejos de Deus.

A solenidade da Santíssima Trindade pode nos ajudar a percebê-los nas famílias que vivem o amor, o diálogo e a compreensão; nas comunidades que praticam a ajuda mútua, o respeito e a solidariedade; na sociedade onde encontramos justiça, empenho e união para superar os problemas e os conflitos.

Com a festa de hoje somos conduzidos a refletir sobre a identidade do Deus dos cristãos. Não basta afirmar que acreditamos em Deus – quase todo o mundo acredita num Deus. Mais importante é saber em que Deus acreditamos: num Deus solitário, num Deus castigador, num Deus vingativo... ou num Deus Trindade, num Deus comunhão de vida e solidário?

Esta solenidade litúrgica nos leva a conhecer o Deus de Jesus Cristo e nos comprometer com ele, mesmo sabendo que nunca conseguiremos penetrar plenamente em seu grande mistério. A exemplo do horizonte, ele está sempre diante de nós, mas nunca o alcançamos; sempre nos escapa, mas podemos nos deixar envolver por ele.



Fonte: Portal Paulus
Imagem: Google
Vídeo: Brasil Migrante - Youtube

sábado, 29 de maio de 2010

Fiat Uno 1.4 Attractive e 1.0 Way


Fiat Uno 1.4 Attractive e 1.0 Way

Após 26 anos, o menor dos nossos Fiat se reinventa para preservar seus valores. Será que ele consegue?

O Uno é duro na queda. Lançado em 1984, ele poderia ter se despedido de nós em 1996, com a chegada do Palio. O atual presidente da Fiat, Cledorvino Bellini, que na época trabalhava na Magneti Marelli, afirma que o destino do Uno gerou discussões acaloradas na sede da fábrica, em Betim (MG). Graças ao bom desempenho no mercado, o Uno não só se manteve até hoje como conquistou o direito a uma segunda edição. A nova geração, no entanto, também correu riscos. Ela foi ameaçada pela crise econômica internacional, uma vez que a matriz da Fiat abandonou o projeto que, além do novo Uno, contemplava a renovação do Panda italiano. Mais uma vez, entretanto, o destino sorriu para o Uno e a Fiat brasileira decidiu seguir com a parte que lhe cabia nos planos. O resultado é o carro que você vê. Ele chegou este mês às lojas em quatro versões – Vivace 1.0, Attractive 1.4 e Way 1.0 e 1.4 –, mas não aposenta o antecessor, que segue firme entre os líderes de vendas.

Como era de esperar, o novo Uno herda traços dos dois modelos que inspiraram seu projeto, mistura fácil de fazer, uma vez que o Uno e o Panda originais são contemporâneos e saídos das pranchetas do mesmo designer, o italiano Giorgetto Giugiaro. O maior desafio foi recriar o conceito, alinhando-o aos dias atuais, sem abrir mão dos elementos e das soluções reconhecidos como aspectos positivos do Uno, a exemplo da robustez e da versatilidade. Para o desenvolvimento do novo design, a Fiat lançou mão de uma inédita pesquisa com um público definido como formador de opinião.

À primeira vista, o novo Uno é um carro diferenciado, à moda do Kia Soul – "o-carro-design", como diz a fabricante coreana. Ele reúne simpatia e jovialidade a linhas pouco convencionais que surpreendem. E, para quem quiser se diferenciar ainda mais na paisagem, a Fiat criou seis kits de personalização e diversos acessórios que podem vir de fábrica ou ser instalados nas concessionárias. Nas fotos, o modelo vermelho é uma versão Attractive 1.4 que recebeu rodas de liga leve, um kit de adesivos com tema esportivo e acessórios como spoiler e saias aerodinâmicas, molduras para os faróis de neblina e retrovisores cromados, entre outros itens. O verde é um Way 1.0 básico.

Ao mesmo tempo que arredondaram as quinas do antigo Uno, os projetistas aproveitaram para esticar a carroceria em todas as direções. Enquanto o Uno Mille mede 369 cm de comprimento, 145 cm de altura e 155 cm de largura, o novo Uno ficou com 377, 149 e 164 cm, respectivamente. Essa expansão resultou em mais espaço na cabine, onde a distância para os ombros na dianteira aumentou 2,3 cm (de 132,7 para 135 cm) e o espaço para cabeça do motorista cresceu 2,7 cm (de 96,9 para 99,6 cm). Com uma fita métrica na mão, pode parecer pouco, mas uma vez acomodado dentro do carro nota-se quanto isso contribuiu para o ambiente ficar arejado. A capacidade do porta-malas diminuiu de 290 para 280 litros, mas, como o novo banco traseiro é reclinável em duas posições, é possível recuperar os 10 litros perdidos ajustando o encosto na posição mais vertical.

A distância entre os eixos aumentou 1 cm, de 236 para 237 cm – isso porque o novo Uno trocou a base do Mille pela plataforma do Palio, "modificada", como diz a Fiat. Segundo a fábrica, apenas o piso do Palio foi aproveitado. Todos os demais componentes da plataforma são novos. Prova disso é que até as bitolas são diferentes. Enquanto no Mille a distância entre as rodas dianteiras é de 138 cm e entre as traseiras é de 136 cm, no Palio são respectivamente 142 e 138 cm e, no novo Uno, subiram para 143 e 142 cm. O benefício desse crescimento se percebe no comportamento do carro. Ajudado pela nova suspensão (McPherson na frente e eixo de torção atrás), o Uno ficou mais bem assentado, firme e gostoso de dirigir. Nas curvas, a carroceria se inclina, mas apoia-se de modo estável, sem as oscilações verificadas no Palio, por exemplo. E, nas mudanças de faixa, o eixo traseiro – que teve a flexibilidade aumentada e as buchas reforçadas – não briga com o dianteiro, seguindo as manobras com muita prontidão e obediência.

Na apresentação, realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, não foi possível medir o desempenho do novo Uno. No entanto, os dois novos motores Fire 1.0 EVO e Fire 1.4 EVO causaram boa impressão, sendo que o 1.0 pareceu mais bem disposto, para seu tamanho, que o 1.4, dentro de sua categoria. A Fiat explica que, apesar de maior e mais sofisticado, o motor 1.4 foi desenvolvido com o objetivo de conseguir maior economia de combustível, enquanto no 1.0 a engenharia buscou desempenho. Segundo a Fiat, esses motores serão exclusivos do novo Uno e não aposentam os que equipam Uno Mille, família Palio e Punto atuais. Pelo menos, por enquanto.

O novo Uno sabe receber a bordo. A Fiat se orgulha da suavidade das batidas de suas portas, ao serem fechadas. O motorista se ajusta com facilidade ao volante. E os passageiros encontram bom espaço para entrar, sair e sentar. Os bancos, que no modelo original já eram referência, ficaram ainda melhores, apoiando bem o corpo, e, agora, com encostos de cabeça pronunciados para diminuir o efeito chicote causado por colisões traseiras. A ergonomia também foi aprimorada. O volante tem relevo anatômico desde as versões básicas e as saídas de ar, no alto do painel, evitam que o motorista congele as mãos, quando resolve mudar a estação do rádio (como ocorre na linha Palio). Há porta-trecos nas portas, entre os bancos e no teto, onde existe um porta-óculos sobre a porta do motorista e um console central igual ao da minivan Idea – estes últimos de série, nas versões 1.4, e opcionais nas 1.0.

"Sexy price"

Em relação aos equipamentos, se consideramos as configurações básicas de cada versão, o novo Uno é pobre, uma vez que itens elementares como direção hidráulica, travamento automático das portas e banco do motorista com ajuste de altura são opcionais para todas as versões. A mais simples, a Vivace 1.0, traz como seus equipamentos de série mais importantes indicador de consumo instantâneo (Econômetro) e luz-espia para manutenção programada. Na Attractive 1.4, a situação melhora um pouco. A lista inclui comando interno de abertura do tanque e do porta-malas, cintos dianteiros com ajuste de altura, lavador e desembaçador do vidro traseiro e retrovisores com comandos mecânicos internos. A Way 1.0 acompanha o conteúdo da Vivace e a Way 1.4 segue a Attactive, com o acréscimo de itens próprios de seu visual aventureiro, como barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, lanternas fumê, faixas laterais nas portas, molduras nas caixas de roda e revestimento preto nas colunas das portas.

A Fiat não havia divulgado os preços do novo Uno. Em nossas contas, entretanto, a Vivace 1.0 chegará por cerca de 26.000 reais, valor com boas chances de ser anunciado como 25.990 reais, para dar a impressão de que é menor. É o que os vendedores chamam de "sexy price". Dentro desse conceito, a Attactive 1.4 sairá por 30.990 reais, a Way 1.0 por 34.990 reais e a Way 1.4 por 36.990 reais. Sempre com carroceria de quatro portas, uma vez que a de duas só será lançada em julho, com preços cerca de 2.000 reais menores que os das versões correspondentes de quatro portas. Nesses valores, a Vivace teria como rivais o Chevrolet Celta e, em casa, o Palio Economy. A Attactive disputaria a preferência dos consumidores com Ford Fiesta e Palio ELX 1.4. E a Way 1.4 brigaria com VW Gol Power 1.6, Palio ELX 1.8 e Punto 1.4. Ou seja: se no passado o Palio ameaçou o Uno, agora é a vez de o Uno incomodar.

Kit para montar

Segundo a Fiat, o proprietário do Uno terá 11,5 milhões de combinações possiveis para personalizar seu carro. São acessórios como capa de retrovisor cromada, molduras para os faróis de neblina, spoilers dianteiros, ponteiras de escapamento de alumínio, saias aerodinâmicas traseiras, aerofólios e molduras para a grade dianteira. Haverá kits adesivos que poderão ser adiquiridos nas autorizadas ou pedidos como opcionais de fábrica, em seis temas, entre eles, um esportivo e um tribal, para decorar diferentes partes da carroceria e também do painel do veículo.

Peças de decoração para personalizar o interior

Além de tecidos (tear, malha e veludo) com diferentes padronagens, a personalização interna inclui adesivos para as alavancas de câmbio e do freio de mão, pedaleiras esportivas e coberturas para o painel "insert molding", que consistem de filmes estampados e injetados junto ao componente de plástico.




Família


A Fiat não mostrou a versão de entrada Vivace 1.0 no lançamento, mas forneceu a foto acima. Mais simples, ela vem com para-choques, maçanetas e retrovisores escuros e calotas sobre rodas de aço. Seus pneus são de aro 13, enquanto as demais versões têm pneus de aro 14. Internamente, no lugar do conta-giros ela conta com um indicador de consumo (econômetro). Mas quem optar por essa versão pode personalizá-la, assim como as demais, encomendando para-choques da cor da carroceria, rodas esportivas e kits de adesivos exclusivos de personalização. Entre os opcionais, o destaque vai para o para-brisa térmico, desenvolvido pela Saint-Gobain Sekurit, que pode ser um recurso bastante interessante na falta do ar-condicionado, para desembaçar o vidro frontal. Até freios ABS e duplo airbag estarão disponíveis. A versão de duas portas chega em julho e deverá custar cerca de 2.000 reais a menos que as de quatro portas.

Menos atrito, mais eficiência


O motor Fire 1.0 EVO incorpora diversos aperfeiçoamentos com o objetivo de diminuir o atrito interno e conseguir maior desempenho. Entre as novidades, conta com coletor de admissão de plástico (que favorece o fluxo da mistura ar-combustível), pistões de peso reduzido com anéis de baixo atrito (por obra do design e dos materiais), bielas mais leves e longas (que ajudam a diminuir o atrito com as paredes dos cilindros) e novo eixo-comando (que privilegia o torque nas baixas rotações). Já o Fire 1.4 EVO traz como principais melhorias uma nova centralina Magneti Marelli (com maior memória e capacidade de processamento) e um comando de válvulas com variador de fase contínuo – com liberdade de até 50 graus em relação ao virabrequim – que se ajusta a cada regime do motor, privilegiando o torque nas baixas rotações e a potência nas altas. Segundo a FPT Fiat Powertrain, que fabrica os motores, esse sistema pode diminuir o consumo de combustível em até 5%.


Veredicto

Com modernidade visual e técnica, o novo Uno tem tudo para fazer sucesso frente a muitos dos rivais, principalmente dentro de casa, onde concorrerá com os defasados Mille e Palio, principalmente.

Ficha técnica

Motor: 1.0/1.4 dianteiros, longitudinais, 4 cilindros em linha;
Cilindrada: 999 e 1 368 cm3;
Potência: 75/73 a 6 250 rpm; 88/85 cv a 5 750 rpm;
Torque: 9,9/9,5 mkgf a 3 850 rpm; 12,5/ 12,4 mkgf a 3 500 rpm;
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira;
Carroceria: Hatch, 4 portas, 5 lugares;
Dimensões: Comprimento, 377 cm; largura, 167/164 cm; altura, 156/149 cm; entre-eixos, 237 cm;
Peso: 895/950 kg;
Porta-malas/caçamba: 280 litros;
Tanque: 48 litros;
Suspensão dianteira: Independente, Mc Pherson;
Suspensão traseira: Eixo de torção;
Freios: Disco na dianteira, tambor na traseira;
Direção: Pinhão e cremalheira, sem assistência;
Pneus: 165/65 R13 / 175/65 R14.

Fonte: Quatro Rodas - Editora Abril
Imagens: 4Rodas - Editora Abril

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TPM - O que falar para as mulheres?

Image and video hosting by TinyPic

TPM - O que falar para as mulheres?

Dih Fernandes

Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM nas situações do dia-a-dia:

Você chega em casa com aquela fome...

Perigoso: O que tem pro jantar?
Seguro: Posso te ajudar com o jantar?
Seguríssimo: Onde você quer ir pra jantar?
Ultra-Seguro: Aqui, come esse chocolate.

Vocês vão a uma festa e ela diz: Amor já estou pronta...

Perigoso: Você vai vestir isso?
Seguro: Nossa, você fica bem de marrom!
Seguríssimo: Uau! Tá uma gata!
Ultra-Seguro: Aqui, come esse chocolate.

Ela diz: Amor como você é grosso...

Perigoso: Tá nervosa por quê?
Seguro: Tudo bem que eu poderia ter avisado, assumo meu erro!
Seguríssimo: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
Ultra-Seguro: Aqui, come esse chocolate.

Na hora daquele super almoço de domingo...

Perigoso: Será que você devia comer isso?
Seguro: Sabe, ainda tem bastante maçã.
Seguríssimo: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
Ultra-Seguro: Aqui, come esse chocolate.

Você chega em casa tarde, e ela está sentada no sofá...

Perigoso: O que você fez o dia todo?
Seguro: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje amor.
Seguríssimo: Adoro quando você usa esse baby doll!
Ultra-Seguro: Aqui, come esse chocolate.

E algumas definições para TPM:

TPM = Todos os Problemas Misturados
TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = Tempo Pra Meditação

Esse post não tem nada contra as mulheres, ele foi feito só pra fazer humor com esse período tão delicado do universo feminino!

Fonte: A vida no beco
Imagem: Google

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sexo com cultura


Sexo com cultura

Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?

Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase 'Fornication Under Consent of the King' (fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K., daí a origem da palavra chula FUCK.

Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações:

'Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo' = sigla F.O.D.A., daí a origem da palavra FODA.

Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: 'Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida', sigla P.U.N.H.E.T.A.

Vivendo e aprendendo...

A gente pode até dizer palavrão, mas com conhecimento e cultura é outra coisa!

Fonte: Recebido por e-mail (Autoria desconhecida)
Imagem: Google

quarta-feira, 26 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é um Loop?

Image and video hosting by TinyPic

O que é um Loop?

Para quem não conhece o conceito de Loop, trata-se de uma terminologia assim nomeada por estudiosos de informática para definir uma confusão criada e que não possui uma explicação concreta para solução do problema...

Bem, vou tentar explicar em poucas palavras esta famosa terminologia:

Diz-se que um programa de computação "entrou em loop" quando acontece a seguinte situação:

O diretor chama sua secretária e diz:

- Senhorita Vanessa: Tenho um seminário na Argentina por uma semana e quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem...

A secretária liga para seu marido:

- Alô, João! Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Cuide-se meu querido!

O marido liga para sua amante:

- Eleonor, meu amor. A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana, vamos passar esta semana juntos, minha princesa...

No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:

- Joãozinho, estou com muito trabalho esta semana e não vou poder te dar aulas ...

A criança liga para seu avô:

- Vovô, esta semana não terei aulas, minha professora estará muito ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o diretor desta história) chama imediatamente a secretária:

- Senhorita Vanessa venha rápido. Suspenda a viagem, vou passar a semana com meu netinho que não vejo há um ano, por isso não vamos participar mais do seminário. Cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para seu marido:

- Ai amorzinho! O babaca do diretor mudou de idéia e acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:

- Amorzinho, desculpe! Não podemos mais passar a semana juntinhos! A viagem da mocréia da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:

- Joãozinho, mudei os planos: esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:

- Vovô! A véia da minha professora me disse que terei aulas. Desculpe mas não poderemos ficar juntos esta semana.

O avô liga para a secretária:

- Senhorita Vanessa, meu neto acabou de me ligar e dizer que não vai poder ficar comigo essa semana, porque ele terá aulas. Portanto dê prosseguimento à viagem para o seminário.

Entendeu agora o que é um Loop?

Fonte: Recebido por e-mail (Autoria desconhecida)
Imagem: TinyPic by robertodearaujocorreia

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O acordo nuclear



Fonte: Anima Tunes
Vídeo: 4Shared by robertoarco

domingo, 23 de maio de 2010

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 7,37-39 ou João 20,19-23

Image and video hosting by TinyPic

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 7,37-39 ou João 20,19-23

No último dia da festa, o dia mais solene, Jesus, em pé, proclamou em voz alta: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Aquele que crê em mim, conforme diz a Escritura, rios de água viva jorrarão do seu interior”. Jesus falava do Espírito que deviam receber os que tivessem fé nele; pois ainda não tinha sido dado o Espírito, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

Comentário

Credo Spiritum Sanctum, Dominum et vivificantem:
Creio no Espírito Santo, que é Senhor e dá a vida.

João Paulo II

Com as palavras do Símbolo niceno-constantinopolitano, a Igreja proclama a sua fé no Paráclito; fé que nasce da experiência apostólica do Pentecostes. O dia de Pentecostes, quando os Apóstolos constataram com grande admiração o cumprimento das palavras de Jesus. Ele, como refere a perícope do Evangelho de São João, tinha assegurado na vigília da Sua paixão: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para estar convosco para sempre” (Jo 14, 16). Este “Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (ibid., 14, 26).

E o Espírito Santo, ao descer sobre eles com força extraordinária, tornou-os capazes de anunciar ao mundo inteiro o ensinamento de Jesus Cristo. Era tão grande a sua coragem, tão segura a sua decisão, que estavam dispostos a tudo, até a dar a vida. O dom do Espírito havia-lhes libertado as energias mais profundas, empenhando-as no serviço da missão que lhes fora confiada pelo Redentor. E será o Consolador, o Parakletos, a guiá-los no anúncio do Evangelho a todos os homens. O Espírito ensinar-lhes-á toda a verdade, haurindo-a da riqueza da palavra de Cristo, a fim de que eles, por sua vez, a comuniquem aos homens de Jerusalém e ao resto do mundo.

Estas palavras oferecem ulteriores pontos de reflexão para compreender a ação admirável do Espírito na nossa vida de crentes. Elas abrem-nos a estrada para chegarmos ao coração do homem: o Espírito Santo, que a Igreja invoca para que dê “luz aos sentidos”, visita o homem no íntimo e toca diretamente a profundidade do seu ser.

Sob a ação do Espírito Santo, o homem descobre até ao fundo que a sua natureza espiritual não é velada pela corporeidade mas, ao contrário, é o espírito que dá sentido verdadeiro ao próprio corpo. Com efeito, vivendo segundo o Espírito, ele manifesta plenamente o dom da sua adoção como filho de Deus.




Fonte: Portal Paulus e
Homilia do Papa João Paulo II no domingo de Pentecostes
Imagem: TinyPic by robertodearaujocorreia
Vídeo: Brasil Migrante – Youtube

sábado, 22 de maio de 2010

Novo Kia Sorento



Novo Kia Sorento


A Kia apresentou o novo Sorento, SUV que voltou ao mercado brasileiro com um design futurista, mais baixo, longo e elegante, feito sob a tutela de Peter Schreyer, chefe de design da montadora.

Com cinco ou sete lugares, o Sorento tem mais espaço na cabine e, segundo a Kia, consome menos combustível que a versão anterior. Além disso, o SUV incorporou itens tecnológicos, como o sistema de partida sem o uso da chave, teto panorâmico e câmera de marcha ré.

Na frente, a nova grade em harmonia com os faróis cria uma aparência simples. A bitola foi ampliada em 38mm na dianteira e 41mm na traseira e empurrou as rodas para as extremidades do veículo.

Na lateral, as linhas inferiores dão um toque de dinamismo aliadas às rodas de liga leve de 18 polegadas. As janelas da traseira foram ampliadas para as bordas externas e proporcionaram à cabine maior espaço e iluminação. Os pára-choques em dois tons da traseira com detalhes tipo colméia e as lanternas LED conferiram um visual esportivo ao Sorento.

Com 4,7 metros de comprimento, o novo Sorento é 95mm mais longo e 15mm mais baixo que o modelo anterior. Por dentro, as colunas A e o painel foram movidos para a frente e a traseira foi deslocada quase 70mm, permitindo a instalação de uma terceira fila de bancos.

Um painel com iluminação branca está disponível juntamente com o novo visor digital, que fornece informações sobre consumo médio, instantâneo, velocidade média, temperatura, entre outras características.

De itens de série, o SUV vem com ar condicionado digital, piloto automático com controles no volante, rádio MP3 com entrada auxiliar USB, revestimento em couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e laterais das portas, vidros elétricos nas quatro portas, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios ABS, apoio de cabeça ativo e faróis de neblina.

O novo Sorento vai estar disponível com duas opções de motor e cinco versões de acabamento. A de entrada, com 5 lugares e tração 4x2, tem motor 2.4 litros, com quatro cilindros e 174 cv, que custa R$ 96.900.

Já a versão top de linha, com motor 3.5 litros, seis cilindros, 278 cv, tração 4x4 e sete lugares sai por R$ 124.900. Todas as versões possuem transmissão automática de série.

Segundo a Kia, as versões com motor 2.4 chegam no próximo dia 24 de maio. As com 3.5 litros vêm em um segundo lote, sem data divulgada.

Confira os preços das versões:

Sorento EX, 5 lugares, 4x2, motor 2.4 litros – R$ 96.900,00
Sorento EX, 7 lugares, 4x2, motor 2.4 litros – R$ 115.900,00
Sorento EX, 7 lugares, 4x4, motor 2.4 litros – R$ 120.900,00
Sorento EX, 7 lugares, 4x2, motor 3.5 litros – R$ 119.900,00
Sorento EX, 7 lugares, 4x4, motor 3.5 litros – R$ 124.900,00

Veja as fotos do Novo Kia Sorento

















Fonte: 4Rodas - Editora Abril
Imagens: Divulgação Kia
Vídeo: 4Shared by robertodearaujocorreia

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google TV



Google TV

Google anuncia oficialmente sistema para TVs.

Conforme esperado, o Google anunciou hoje sua nova plataforma para acesso à internet por meio de aparelhos de TVs. Chamado de Google TV, o sistema será embutido em TVs, tocadores Blu-ray e em aparelhos específicos para conexão às TVs atuais.

Os primeiros aparelhos com o novo sistema devem chegar até o fim do ano às lojas dos Estados Unidos. Todos serão da Sony, parceira do Google no projeto. Por enquanto, não há previsão de lançamento em outros países.

O conceito básico do Google TV é permitir o acesso fácil a vídeos hospedados na web a partir de televisores. No vídeo promocional do novo sistema, o Google argumenta que as TVs atuais são fáceis de usar, mas limitam o usuário ao conteúdo e à grade de programação das emissoras. Já na web os vídeos estão disponíveis a qualquer momento, mas é necessário buscá-los. Segundo a empresa, o principal objetivo do Google TV é unir esses dois mundos e aproximar a web da TV

O ponto de partida para usar o Google TV é uma caixa de busca, sobreposta à imagem da TV. Ao fazer uma pesquisa por um vídeo, o Google TV exibe tanto resultados das grades de programação da TV quanto clipes hospedados em sites da web. Será possível assistir a quaisquer desses conteúdos e marcá-los como favoritos, de modo similar ao que ocorre em navegadores web.

Hardware

Para usar a Google TV será necessário um controle remoto específico, além de um teclado para facilitar a digitação das buscas. A Logitech já anunciou que será um dos fornecedores desses periféricos, além do equipamento que permite usar o Google TV nos aparelhos atuais. Esses aparelhos serão conectados a TVs por meio de uma porta HDMI. Celulares com Android também poderão ser usados como controle remoto da Google TV.

Outra parceira do Google no projeto é a Intel. Ela será responsável por fornecer chips da linha Atom para TVs, aparelhos Blu-ray e outros equipamentos com Google TV.

Software

A plataforma Google TV usará o sistema Android, na versão 2.1. O navegador usado será o Chrome. Haverá também suporte ao Flash 10.1, a versão mais sofisticada do software da Adobe, esperada para os próximos meses.

Como a TV roda Android, será possível usar aplicativos desse sistema no próprio aparelho. Atualmente, a loja de aplicativos do Android conta com cerca de 50 mil programas.

Como acontece com a dupla iPhone/iPad, os aplicativos Android rodarão normalmente na TV, mas será possível criar programas otimizados para a tela grande. Um dos primeiros a ser anunciado é o YouTube LeanBack, uma versão do YouTube criada especificamente para Google TV.

Veja abaixo o vídeo promocional do Google TV



Fonte: André Cardozo, iG
Imagem: Google
Vídeo: Google - Youtube

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Você acha que entende de economia?


Você acha que entende de economia?

Leia essa história com atenção que você vai passar a entender mais ainda:

Um viajante chega numa cidade e entra num pequeno hotel. O mesmo saca duas notas de R$ 100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto.

Enquanto o viajante inspeciona os quartos, o gerente do hotel sai correndo com as duas notas de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro.

Este pega as duas notas e vai até um criador de suínos a quem, coincidentemente, também deve R$ 200,00 e quita a dívida.

O criador, por sua vez, pega também as duas notas e corre ao veterinário para liquidar uma dívida de... R$ 200,00.

O veterinário, com as duas notas em mãos, vai até a zona quitar a dívida com uma prostituta. COINCIDENTEMENTE, a dívida era de R$ 200,00.

A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde, às vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pagado pelas acomodações. Valor total da dívida: 200 reais. Ela avisa ao gerente que está pagando a conta e coloca as notas em cima do balcão.

Nesse momento, o gringo retorna dos quartos, pega as duas notas de volta, agradece e diz não ser o que esperava, saindo do hotel.

Ninguém ganhou nenhum vintém, porém agora toda a cidade vive sem dívidas e com o crédito restaurado, e começa a ver o futuro com confiança!

MORAL DA HISTÓRIA: NUNCA QUEIRA ENTENDER ECONOMIA!


Fonte: Recebido por e-mail (Autoria desconhecida)