sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alagoas


De Maceió a São Miguel dos Milagres

Quem visita Maceió pela primeira vez logo se apaixona. Aquele mar caribenho em tons de verde, com coqueiros a perder de vista, jangadas, barcos de pescadores... Escolha a sua praia urbana: Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca. É nesta que fica o agito dos bares, animados dia e noite. Também vale embarcar nas jangadas para conhecer as piscinas naturais de Pajuçara, a 2 km da orla. Ao norte há praias mais tranquilas do que as manjadas Francês e Gunga: Pratagi e Ipioca são as melhores.

Mesmo estando a apenas 46 km de Maceió, Barra de Santo Antônio permanece preservada, longe do assédio dos turistas. Quando os turistas chegam, procuram conhecer apenas Carro Quebrado, famosa por suas falésias. São Miguel dos Milagres, localizada a 106 km da capital, tem como trunfo um trecho de praias semidesertas com muitos coqueiros e pousadas charmosas. Quando a maré baixa, formam-se piscinas a 1 quilômetro da costa. O trajeto de jangada é feito em 15 minutos, sobre uma rústica embarcação motorizada que desliza sobre as águas transparentes.

Melhor caminho

Até a cidade de Barra de Santo Antônio, a AL-101 permite entrever as esverdeadas praias alagoanas – não é à toa que este trajeto recebeu o nome de Rota Ecológica. A partir daí, a estrada dá uma guinada para o interior. Logo depois de São Luís do Quitunde, deve-se entrar à direita na AL-430 e atravessar Passo do Camaragibe até alcançar os coqueirais de São Miguel dos Milagres.

Melhor época

Cidade tropical é assim: calor o ano inteiro, com mais chuva entre março e setembro, períodos em que os hotéis são mais baratos (sobretudo em Maceió).

Boa Viagem!


Fonte: http://www.viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário: